GRAMADO (RS) – A Audi lança uma edição limitada do novo A5. Com apenas 50 unidades, a série especial, chamada de Carbon Edition, terá numeração no painel central. O preço? Nada menos que R$ 397.990.
As principais diferenças estão no design no esportivo. O spoiler traseiro e as capas dos retrovisores externos são compostos por fibra de carbono, material leve e de alta resistência.
Na porta traseira há um aplique, na parte inferior, com o logo da marca de quatro argolas. As rodas são em 19 polegadas com novo desenho e pinças de freio vermelhas. No interior há uma inscrição mostrando o número da edição do modelo.
No motor, nada de novo. Propulsor 2.0 Turbo FSI com 204 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. O carro acelera bem e tem trocas de marchas que são rápidas. No modo Dynamic, o pedal fica mais sensível e pronto para qualquer acelerada.
São cinco modos de condução presentes no Audi A5 Carbon Edition. Entre os equipamentos de série do Audi A5 Carbon Edition estão ar-condicionado automático de três zonas, faróis LED Matrix, controle de Cruzeiro Adaptativo e sistema de aviso de saída de faixa (Lane Departure Warning).
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Além disso, estão presentes como itens de série bancos em couro napa fina com logotipo S estampado, logotipo S no volante, pedaleiras esportivas em aço inoxidável, acabamento interno central da cabine em preto brilhante e teto moldado em tecido na cor preta.
Testamos
Dirigimos a versão limitada em um trecho pequeno, entre Gramado e Canela, na serra gaúcha. O carro responde bem, no modo dynamic. No outros modos, o carro fica mais “quieto” e com um comportamento mais ameno, voltado para ciclos urbanos.
Os 204 cv de potência são suficientes para rodar com o carro na cidade. Na estrada também não vai faltar cavalaria para fazer uma ultrapassagem com segurança. Os freios têm uma ótima calibragem e são precisos. Mesmo pressionando levemente o pedal, o carro é eficiente na frenagem.
Os bancos são bem confortáveis e abraçam o motorista. Mesmo no banco traseiro o conforto é surpreendente e há um bom espaço para pernas. No meio há um apoio de braço com porta-copos – para quando não houver o quinto ocupante.
A calibração da direção também é um ponto que nos agrada. Preciso e bem direta. Todo o material das portas, painel, bancos são em ótima qualidade e não notamos nenhuma falha de acabamento. Afinal, estamos falando de um Audi que custa quase R$ 400 mil.