Publicidade

Salão de Los Angeles mostra novidades que chegarão ao Brasil em 2025

O Salão do automóvel do maior mercado Norte Americano, que representa cerca de 50% das vendas dos quase 16 milhões de unidades, abre as portas para o público e mostra ao Brasil novidades que chegarão em breve. Poucos conceitos e algumas atualizações que estreiam por aqui e já figuram em território brasileiro, como o Hyundai Ionic 5, hatch elétrico que somente agora foi atualizado nos EUA. Os sul-coreanos também exibem o Ionic 9 pela primeira vez e o futuro Initium a hidrogênio. Seria ele o sucessor do Nexo?

O LA auto show como é carinhosamente batizado pela comunidade registra a estreia do novo Tiguan, que será vendido no Brasil, do Taos, Jetta GLi, Kia Sportage, o sedã K4, sucessor do Cerato, e o Jeep Wagonner S, fonte de inspiração da próxima geração do Compass, modelo 2026.

A investida da Tesla

A mostra também destaca a participação da Tesla, que tem uma fatia generosa de mercado. Na Califórnia, a marca do Elon Musk já teve 71% dos veículos elétricos em 2022 e mesmo assim diante dos novos concorrentes terminou o semestre passado com aproximados 60%.

A liderança é clara, basta olhar nas ruas para entender bem isso. Tesla parece Fiat no Brasil. Você vê em todo lugar. O Cybercab não. O táxi autônomo fez sua segunda exibição pública, agora no LA Auto Show, depois que o próprio Musk no evento evento “We, Robot”, feito nos estúdios da Warner Bros em Burbank, na Califórnia demonstrou o seu “carro robô”.

Colegas jornalistas locais falam que a presença da empresa no salão é fruto da mudança de posicionamento e estratégia do Musk que entendeu o avanço da concorrência em um mercado que ele domina mas era mais expressivo.

Leia mais sobre os destaques do LA auto show

O concorrente do Kia EV9 nasceu pelas mãos da gigante Hyundai. O SUV elétrico de três filas da mesma arquitetura E-GMP se destaca entre os carros do segmento família e ligados na tomada com bateria de 110,3 kWh e promessa de percorrer até 620 km no ciclo WLTP.

No topo da gama está o Ioniq 9 Performance, com dois motores de 214 CV (160 kW) à frente e atrás. Este modelo consegue atingir os 100 km/h em 5,2 segundos. Todas as versões atingem a velocidade máxima de 200 km/h e UOL Carros foi de carona a bordo do Ionic 9. Um SUV que além de entregar um espaço interno generoso é sedutor na cabine e inovador no design.

Novo Sportage

A Kia apresenta o novo Sportage 2026 durante o Salão do Automóvel de Los Angeles, destacando um visual mais robusto e moderno. Internamente, o Sportage 2026 oferece uma cabine repleta de novas tecnologias e conectividade. Ele traz a nova tela curvada de 12,3 polegadas com o Connected Car Navigation Cockpit, que inclui atualizações over-the-air (OTA) e compatibilidade sem fio com Apple CarPlay e Android Auto. O HUD (Head-Up Display) de 10 polegadas, disponível em algumas versões, exibe informações cruciais, como funções de assistência ao motorista e navegação. O carro aparece no evento como híbrido HEV, assim como o Niro. O modelo está previsto para chegar às concessionárias brasileiras no segundo semestre de 2025, com preços a serem divulgados mais próximo da data de lançamento.

Kia K4

A Kia revelou o K4 2025, um sedã compacto, finalista do carro do ano, e que traz inovações de design e tecnologia para a categoria. O novo modelo apresenta uma estrutura mais ampla e com proporções arrojadas, com 4,71 metros de comprimento e 1,85 metro de largura, sendo o sedã compacto mais largo de sua classe.

O K4 2025 oferece duas opções de motorização: um motor 2.0 litros com 147 cv e 179 Nm de torque, e um motor turboalimentado 1.6 litros com 190 cv e 264 Nm de torque. Ambos os motores são acoplados a transmissões automáticas (IVT para o 2.0 e 8 marchas para o 1.6 turbo). A versão GT-Line Turbo é equipada com suspensão traseira multi-link, proporcionando uma condução mais esportiva

Wagonner S adianta design novo Compass

O CEO da marca Jeep, Antonio Filosa, fez o anúncio no Salão do Automóvel de Los Angeles. A Jeep comercializa modelos híbridos 4xe em toda a linha de veículos, incluindo os Grand Cherokee e Wrangler 4xe nos Estados Unidos. Este último é o híbrido plug-in mais vendido da indústria. Na Europa, a Jeep vende versões 4xe do Compass e Renegade.

Tiguan perde 7 lugares e vira versão de 5

O Tiguan redesenhado com especificação dos EUA vai estrear como um modelo de 2025. O veículo usa a mesma plataforma MQB atualizada e espera-se que ele compartilhe grande parte de seu design com o Tayron. A Volks do Brasil reforça que continua com o atual Tiguan, pelo menos por enquanto.

Taos

Revelado com um novo visual para o ano modelo de 2025, o Volkswagen Taos possui um estilo atualizado, potência aprimorada e novo infoentretenimento que não curtimos. O SUV compacto mostra uma nova frente com um para-choque redesenhado, grade com barra de luz disponível e faróis de projetor de LED padrão em todos os acabamentos. Na traseira, a lanterna toma a extensão do porta-malas.

GTi Jetta GLI e Golf

O Jetta GLI vai ser o primeiro a chegar. O sedã esportivo na atualização de meia vida ficou mais elegante e recebeu melhorias internas e externas. A frente de identidade personalizada. A mecânica foi mantida no 2.0 de conhecimento do mercado. O Golf MK8 e meio também estreia a atualização nos EUA e já foi anunciado pelo presidente Ciro Possobom para o mercado brasileiro.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade