Publicidade

Range Rover abre lista de espera para SUV 100% elétrico

A Range Rover abriu oficialmente a lista de espera para o modelo 100% elétrico. Segundo a montadora, a configuração elétrica oferecerá um desempenho comparável ao de um Range Rover V8 topo de linha.

Anunciando a próxima etapa de sua jornada de eletrificação de luxo moderno, o primeiro veículo totalmente elétrico da Range Rover ampliará suas credenciais de luxo moderno.

Seu design britânico exemplar permanece distinto e inabalável, enquanto sua capacidade de ir a qualquer lugar garantirá que a tecnologia de reboque2, de navegação e todo terreno supere qualquer outro SUV elétrico de luxo.

LEIA MAIS
+ Dirigimos o Ora 03 Skin, o carro elétrico mais barato da GWM

Os testes físicos do protótipo estão em andamento, pois os engenheiros têm como meta o Range Rover mais silencioso e refinado já criado, com uma configuração exclusiva de cancelamento ativo de ruído de estrada, design de som e nível de conforto da cabine.

Após um ano de desenvolvimento virtual que abrangeu a robustez do front-end, a análise de sistemas multicorpos que considera a demanda no chassi e a navegação virtual a até 50 km/h, os primeiros veículos físicos foram construídos.

Os testes globais em estrada foram iniciados, da Suécia até Dubai, em temperaturas que variam de -40ºC a +50ºC. O programa global de testes físicos foi adaptado para o primeiro veículo totalmente elétrico do Range Rover, a fim de garantir a robustez do sistema de acionamento elétrico, incluindo a parte inferior do assoalho, a durabilidade da bateria, a integridade do chassi e os testes de dinâmica do veículo para redução térmica.

O novo Range Rover Elétrico será projetado, desenvolvido e fabricado no Reino Unido, na flexível Modular Longitudinal Architecture (MLA), em Solihull, juntamente com os veículos Range Rover híbridos leves e plug-in existentes.

Pela primeira vez, baterias e EDUs serão construídos e montados no novo Centro de Manufatura de Propulsão Elétrica da JLR em Wolverhampton, no Reino Unido, à medida que o Range Rover se eletrifica antes de sua ambição de carbono zero em 2039.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade