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Dirigimos o Ora 03 Skin, o carro elétrico mais barato da GWM

Confortável, ágil e com boa autonomia. Assim podemos resumir como é dirigir o Ora 03 Skin. Fomos convidados a fazer o test-drive com o modelo 100% elétrico mais barato da GWM. Por R$ 150 mil, o Ora 03 foi lançado no Brasil, oficialmente, em agosto. Porém, no lançamento, havia apenas uma versão estática.

Confira o vídeo:

 

Desta vez, conseguimos rodar cerca de 12 quilômetros com o modelo que é movido a bateria. Dirigimos pelo trânsito caótico de São Paulo por um período de aproximadamente 20 minutos. O modelo tem um bom ajuste de suspensão, o que é suficiente para os grandes centros urbanos. O ajuste tem uma calibração um pouco mais firme.

Rodando pelas ruas de São Paulo, o carro chamou atenção de muitas pessoas que ainda não tinham visto o elétrico de perto. Teve até gente colocando o celular para fora da janela só para conseguir um clique do Ora 03, que rodou na cor Azul Copacabana pelas ruas da capital paulista.

O modelo tem 171 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. A aceleração da inércia até os 100 km/h é feita em 8,2 segundos. As saídas são rápidas e suficientes para rodar na cidade – proposta do modelo. Para recarregar as baterias de 30% a 80% são necessários 30 minutos de espera. A bateria tem 48 kWh de capacidade.

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Em nível de conforto, o GWM Ora 03 consegue agradar bastante. Os bancos são confortáveis e seguram bem o motorista. No banco do carona, o modelo também não deixa a desejar.

A multimídia do modelo tem pareamento sem fio com smartphone e exibe diversas informações como o nível de regeneração das baterias, função Eco+, One Pedal, assistência a direção, câmera 360° e diversas outras funções.

Os freios são a disco nas quatro rodas e conseguem ter boa capacidade de frenagem. O pedal para frear o carro também tem uma boa calibragem e não é preciso empregar muita força para sentir a capacidade do modelo fazer a parada. Em resumo: é eficiente.

Agora precisamos andar com o carro por mais dias para passar impressões mais precisas e poder revelar quais são os reais pontos fortes e também os pontos negativos do modelo. Um ponto que incomodou no test-drive é que a multimídia entra o alerta do ponto cego e sai o mapa. Num local desconhecido isso pode ser um problema.

Outro ponto que incomoda são os muitos alertas de assistência a condução. No drive não conseguimos ter tempo suficiente para saber se é possível desativá-los ou, pelo menos, deixar algo mais discreto.

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