Publicidade

Volvo troca nomes do XC40 e C40; confira as mudanças

A Volvo resolveu modificar a nomenclatura para os modelos 100% elétricos. A mudança afeta tanto o Volvo XC40 como o C40. Os SUVs elétricos foram renomeados para EX40 e EC40, respectivamente.

A mudança faz parte de uma nova era da montadora sueca e adaptação para os novos modelos, EX30, EX90 e EM90. O nome XC40 permanece para variantes movidas a combustão interna. No entanto, no Brasil, é vendida apenas a versão elétrica.

A atualização também inclui a remoção do emblema Recharge de nossos modelos híbridos plug-in, que agora são indicados simplesmente pelo sufixo T6 ou T8, indicando diferentes níveis de potência.

LEIA MAIS
+ Tesla Cybertruck é afetada por ferrugem na carroceria após chuva

“Os EX30, EX90 e EM90 chegarão às estradas este ano e elevarão o número de modelos totalmente elétricos no nosso portfólio de produtos para cinco, com vários outros novos modelos por vir”, destacou a fabricante. EX30 e EX90 virão ao Brasil, mas o EM90 ainda é uma incógnita para outros mercado. Recentemente, inclusive, a van da Volvo entrou em produção na China.

“O novo e simplificado padrão de nome de modelo torna ainda mais fácil para os clientes novos e existentes entenderem quais dos nossos modelos são totalmente elétricos e quais são híbridos, enquanto compram um novo carro Volvo”, complementou a Volvo.

Atualização
A Volvo Cars também vai introduzir um novo pacote para aumento de performance para as variantes EX40 e EC40 Twin Motor, e como uma atualização para o modelo do ano anterior em mercados selecionados. Ainda não está claro para quais mercados essa atualização deve chegar.

O pacote de software Performance aumenta a potência em 25kW para uma aceleração mais rápida e também inclui um mapeamento exclusivo de pedais para uma resposta mais rápida do acelerador e um modo de condução ‘Performance’ exclusivo para desbloquear os 325kW completos.

Entramos em contato com a Volvo do Brasil para saber sobre as modificações, mas até a publicação desta matéria nossa reportagem não obteve retorno

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade