Publicidade

Volkswagen revela primeira perua elétrica da marca alemã

O ano era 2019. Foi neste ano que a Volkswagen apresentou, em Los Angeles, o conceito ID Space Vizzion, no Salão. Agora, a perua ID.7 Tourer lembra bastante o carro conceito. Com linha de teto estendida, o modelo combina uma aparência sóbria e moderada.

100% elétrica, a ID.7 Tourer tem tração traseira de 282 cavalos de potência. No lançamento, suas versões estarão disponíveis (Tourer Pro e Pro S). A bateria tem 82 kWh e a versão Pro S terá 91 kWh. O alcance máximo declarado é de aproximadamente 682 quilômetros.

Na bateria de menor capacidade, é possível carregar as baterias de 10-80% em 28 minutos na carga rápida.

Nas dimensões, a ID.7 Tourer surpreende. Tem 605 litros de capacidade no porta-malas e 1.714 litros com os bancos rebatidos. No visual, muito lembra o ID.7 cupê. As rodas são em 19 polegadas de liga leve.

Por dentro, a cabine do ID.7 Tourer é idêntica à do sedã cupê, com uma grande tela de infoentretenimento de 15,0 polegadas projetando-se do painel e botões físicos mínimos. O Tourer recebe um head-up display atualizado com realidade aumentada como padrão, que agora exibe navegação Apple CarPlay ou Android Auto.

LEIA MAIS
+ Renault Kardian tem preços revelados e pré-venda custa R$ 1.000; veja detalhes

As vendas do ID.7 Tourer começarão na Europa ainda este ano, com a perua sendo produzida junto com o sedã ID.7 e o crossover ID.4 na Alemanha.

Não espere o modelo por aqui no Brasil, afinal, as peruas já foram bem aceitas em nosso país, mas parece que hoje o brasileiro só quer saber mesmo é dos SUVs.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade