Publicidade

Volvo apresenta o VM Light Mixer, um caminhão ainda mais leve

Com aposta na construção civil, que tem apresentado uma boa retomada nessa fase da pandemia, a Volvo apresentou o seu mais novo caminhão leve voltado para o setor. O VM Light Mixer.

LEIA MAIS

+ Volvo se destaca e alcança a segunda colocação no segmento premium

A novidade traz uma redução na tara em relação ao VM 8×4 tradicional de 8.820 kg para 7.920 kg, ou seja, 900 kg a menos. O novo VM Light Mixer recebeu uma nova betoneira Liebherr, também projetada para ganho em peso. A tara total do conjunto baixou quase 2.500 kg, para apenas 11.650 kg, possibilitando transportar até 1m³ de concreto, dentro da lei de balança.

Para o VM Light Mixer, a montadora disponibilizou uma distância entre eixos de 4.550 mm. O tanque de combustível tem capacidade para 200 litros e o modelo também dispõe de Arla 32, com 50 litros, que permitem rodar o dia todo sem reabastecimento.

Outro diferencial do VM Light Mixer é o 4º eixo direcional dianteiro. “Projetamos um eixo direcional de verdade, que diminui o arraste dos pneus e permite manobras em raios curtos, comuns em canteiros de obra”, assegura Valério. O 4º eixo é um projeto Volvo, instalado no veículo já na linha de montagem, com garantia de fábrica e sem adaptações.

Opcionalmente esse eixo pode ser equipado com sistema suspensor, para trechos em que o caminhão roda vazio ou em eventuais manobras.

O motor de 270 cavalos está associado a uma transmissão manual de nove marchas. Opcionalmente, o motor pode receber escape vertical, para operações em terrenos mais acidentados. O VM Light Mixer tem suspensões traseiras com molas parabólicas. Os pneus são 275/80 R22,5 de uso misto e opcionalmente o caminhão pode ser equipado com rodas de alumínio.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade