Publicidade

Volvo se destaca e alcança a segunda colocação no segmento premium

Depois de se destacar com a terceira colocação em julho, a Volvo conseguiu mais destaque em outubro. A aposta da marca na eletrificação parece está fazendo efeito, uma vez que a sueca chegou a vice-liderança de vendas entre as marcas premium no Brasil.

LEIA MAIS

+ Com aposta na eletrificação, Volvo se torna 3ª marca premium no Brasil

“A Volvo passou os últimos anos se transformando internamente para, finalmente, revolucionar a indústria automotiva. Foram anos e anos se reinventando para poder mudar o padrão da indústria. Hoje podemos assegurar que transformamos o futuro da mobilidade e que os veículos híbridos e elétricos são mais do que uma realidade”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Até então, a Volvo conseguiu emplacar 5.171 carro no Brasil, chegando à marca de 15,9% de share no segmento premium. A marca também é líder entre os SUVs premium, totalizando 4.582 emplacamentos no ano, o que corresponde a 22,6% de participação no mercado.

Com o XC90 e o XC60 líderes de seus segmentos no acumulado do ano e o XC40 na vice-liderança, a Volvo segue também na liderança em eletrificação. Entre os veículo plug-in híbridos em 2020, a marca é responsável por 61,1% de participação no mercado com mais de 1.987 unidades comercializadas no ano.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade