Publicidade

Com aposta na eletrificação, Volvo se torna 3ª marca premium no Brasil

A Volvo conseguiu o feito de terminar o primeiro semestre de 2020 como a terceira marca premium com mais vendas no Brasil, responsável por comercializar 2.690 unidades. Mesmo com uma diferença de apenas 28 veículos, a marca sueca está otimista de um resultado ainda melhor no final do ano.

LEIA MAIS

+ Novo Volvo XC40 T5 híbrido chega ao Brasil com preço de R$ 245.950

Em relação ao segundo colocado (Mercedes), a diferença é de mais de 400 veículos, mas isso só deixa a Volvo com mais vontade de conseguir o feito da medalha de prata. “Estamos muito feliz com o resultado, isso mostra o quanto o consumidor aqui no Brasil tem entendido nossa proposta e valorizado o que a marca tem desenvolvido nos últimos anos”, destaca o diretor geral de operações da Volvo Cars, João Oliveira.

O foco para o final do ano é continuar investindo nos modelos da marca, como esclarece João. “Vamos agora disputar a segunda colocação. Então o nosso objetivo para o segundo semestre desse ano será focado na esteira da eletrificação e na transformação de portfólio que a Volvo tem feito no Brasil”.

Apesar do terceiro colocado geral, a montadora possui melhor venda já em alguns estados, o que melhora a alto estima da Volvo. “O cenário no Nordeste é algo bem parecido com o que acontece com o resto do mundo. Em Sergipe, por exemplo, nós temos um destaque maior. Lá, estamos em primeiro colocado nas vendas dos modelos premium no ano até agora. Até mesmo em Pernambuco, a Volvo ficou à frente da Mercedes, que é o objetivo que estamos buscando agora no território nacional”, explica o diretor.

A sueca apostou bem nos SUV, segmento que cresce de forma constante não só no Brasil, mas em todo o mundo. “O que faz com que os nossos produtos sejam reconhecidos no mercado é a nossa veia inovadora com muita tecnologia. Por exemplo, a Volvo é a única marca que oferece nos três tamanhos de utilitários pelo menos uma versão eletrificada”, revela João.

Essa deve ser mesmo a aposta da marca para conseguir o destaque por aqui. Os híbridos e elétricos da Volvo estão ganhando cada vez mais espaço no mercado. “Acredito muito nessa tendência da eletrificação. A gente sabe que várias capitais do Nordeste são muito progressistas e acho que essa é uma das grandes coisas que fazem a Volvo ter destaque nessa região.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade