Publicidade

Volkswagen apresentou novas versões do Golf antes de Genebra

A montadora alemã já é carta certa para o Salão de Genebra 2020, que acontece na próxima semana. E, entre as novidades reservadas para o estande da Volks estão três novas versões do esportivo Golf.

LEIA MAIS

+ Volkswagen apresenta oficialmente o Polo GTS que parte dos R$ 99.470

A Volkswagen ainda não trouxe o novo Golf GTE para o Brasil, mas o esportivo já ganhou uma nova geração lá na Europa. A nova versão híbrida do Golf foi revelada pouco antes do Salão de Genebra, junto com as configurações GTI e GTD. Entre as melhorias disponibilizadas pela marca, o motor 1.4 TSI e o conjunto de baterias foram melhorados.

No quesito design, o novo Golf GTE recebeu as mesmas linhas da oitava geração do hatch médio. Novo formato de faróis, que acompanham a entrada mais fina. Assim como nas demais configurações, o híbrido possui um para-choque diferenciado, com uma grade em formato de colmeia e luzes de neblina integradas nas pontas. O que o distingue das outras versões é a linha azul que interliga os faróis.

O híbrido plug-in é composto por uma motor TSI de quatro cilindros gerando 110 kW, um motor elétrico com uma potência de 85 kW (115 PS) e uma transmissão DSG de 6 velocidades. O trem de força fornece uma potência de 180 kW e um torque máximo de 400 Nm.

Um carro esportivo de longa distância possui um motor TDI de 2.0 litros e quatro cilindros com uma potência de 147 kW, este é o novo Golf GTD.

O possui um torque máximo de 400 Nm. Graças ao propulsor TDI essa potência já consegue ser liberada em rotações muito baixas do motor.

Como em todos os motores a diesel turboalimentados do novo Golf, o sistema de acionamento do Golf GTD está vinculado a dois conversores catalíticos SCR conectados em série (SCR = Redução Catalítica Seletiva, em tradução livre).

Este novo sistema SCR de dosagem dupla com injeção também dupla reduz bastante as emissões de óxido de nitrogênio em comparação com seu antecessor. A Volkswagen oferece o Golf GTD com uma caixa DSG de 7 marchas e embreagem dupla como padrão.

Por 44 anos, a Volkswagen reinventa esse o esportivo – de uma geração para a outra. A oitava geração do Golf GTI está comemorando sua estréia.

Recém-projetado e desenvolvido – totalmente digitalizado e em rede. O novo Golf GTI é equipado com um motor de injeção direta turbo de 180 kW de 2.0 litros. O torque máximo é de 370 Nm.

O motor de quatro cilindros é acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades como padrão.

Opcionalmente, está disponível uma caixa de câmbio de dupla embreagem de 7 velocidades (DSG).

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade