Enquanto não chega ao fim a novela envolvendo o Onix Plus, sedã que substituiu o Prisma e teve suas vendas e entregas suspensas devido a problemas de incêndio, a Chevrolet quer virar o jogo com a chegada da versão hatchback, líder de vendas no Brasil, que será lançada no final deste mês. Nós já vimos o carro durante o lançamento do sedã, em setembro, mas não tivemos oportunidade de testar. Até os preços já foram divulgados, entretanto, uma versão não foi citada pela montadora, a “esportivada” RS. Fotos do modelo circulam pela internet e nós já sabemos algumas informações sobre o carro.
LEIA MAIS
+ Chevrolet informa como donos de Onix Plus devem agir a partir de agora
+ Confira quem levou a melhor no nosso comparativo entre HB20S e Onix Plus
O Onix RS terá motor 1.0 turbo de 116 cv de potência e 16,8 kgfm de torque com transmissão manual de seis velocidades. No estilo, vai se diferenciar das versões “normais” pelas saias laterais, para-choques com entrada de ar maior na dianteira e difusor na traseira, além de um nada discreto aerofólio na queda do teto, acima do porta-malas. Faróis e lanternas terão máscaras negras e o interior escurecido terá detalhes e molduras em vermelho.
Por ser manual, o Onix RS não deverá ser o mais caro da vasta gama do hatch, que parte de R$ 48.490 e chega aos R$ 72.990 na Premier III. Acreditamos que a RS será baseada (em relação a equipamentos) na LTZ Turbo MT, que custa R$ 60.990. Mas com os itens para deixar o visual “esportivado”, o preço final do Onix RS deve ficar na casa dos R$ 65 mil.
Tabela de preços do Onix hatch
Sabemos também que o novo Onix hatch será 23 cm maior que a geração anterior, que segue sendo vendida como Joy. A novidade tem 4,16 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,47 m de altura e 2,55 m de entre-eixos. O porta-malas passou de 289 para 291 litros.
O lançamento do novo Onix hatch está marcado para os dias 26 e 27 de novembro, em Porto Alegre (RS). Além de testar a carroceria hatchback, também receberemos todas as informações esportivada RS.