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Testamos na pista o novo SUV Tao e o modelo surpreendeu pelo desempenho

Com a chegada do Taos a família de SUVs da Volkswagen ficou completa. O modelo, era aguardado como um dos lançamentos mais relevantes do ano. Fabricado na Argentina sob a plataforma MQB com motor 1.4 TSI de 150cv e 25,5kgfm de torque ele chega em duas versões: Comfortline (R$ 154.990) e Highline (R$ 181.790).

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No visual, a grade dianteira chama atenção, o utilitário tem como destaque o acabamento em preto brilhante no para-choque dianteiro que remete a letra “X”, os vincos laterais visual mais encorpado. Destaque também para os faróis full-LED com a tecnologia IQ.Light, que possui sistema com acompanhamento de curva e farol-alto automático. O recurso é inédito por aqui entre os carros da Volks.

Ele vem com o já tradicional painel 100% digital Active Info Display de 10,25 polegadas (8 polegadas na versão Comfortline) e a central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas. Uma luz ambiente completa o visual interno na parte inferior do painel e se estende pelas portas com 10 opções de cores.

Depois das apresentações estáticas, o que faltava era descobrir como o ele se comportava ao volante e a sua desenvoltura na estrada. Momento de colocar o SUV na pista de provas da Goodyear em Americana, interior de São Paulo e comprovar se o Taos vai dar trabalho aos concorrentes seguimento e balançar a opinião pública.

No circuito controlado, colocamos a versão Highline no piso de paralelepípedos, em trechos molhados, e em curvas, onde o carro mostrou bom desempenho. O câmbio de seis marchas evolui bem com o conjunto mecânico. Quando exigido, o motor entrega a potência esperada e é ágil em acelerações e nas retomadas. Bem comportado para o porte. O ajuste da suspensão é preciso, na medida certa, sem ser dura ou perder a esportividade. As mulheres vão gostar disso. Na parte molhada da pista, o controle de tração e estabilidade funcionam a favor da segurança, sem sustos em curvas.

O Taos também mostrou muito conforto à bordo e prazer ao dirigir e conta com boa ergonomia, acústica e excelente espaço interno, com seus 4,46m de comprimento, 1,84m de largura, 1,62m de altura, entre-eixos de 2,68m e porta-malas de 498 litros, um dos maiores da categoria. A disputa no seguimento promete ser das boas.

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