Publicidade

Tesla recebe proposta para fábrica na Argentina sem impostos por 10 anos

O mês de abril foi marcado pelo forte número de notícias relacionadas ao dono da Tesla, Elon Musk. Recentemente, o CEO se reuniu com o presidente argentino, Javier Milei. Os dois se encontraram na fábrica da Tesla em Austin, no Texas (EUA).

O presidente argentino, Javier Milei (esq.) e o CEO da Tesla, Elon Musk | Foto: Reprodução/Twitter – Elon Musk

Após a reunião, o bilionário recebeu proposta para instalação de fábrica no país hermano. O prefeito de Zárate, na Argentina, Marcelo Matzkin, fez a proposta.

“Em Zárate, Argentina, qualquer empresa interessada em se instalar para produzir veículos elétricos, suas autopeças e infraestrutura de recarga não pagará impostos por 10 anos”, disse o gestor.

LEIA MAIS
+ GWM prepara novo SUV híbrido com produção para o Brasil

“Estamos ansiosos para recebê-lo, Elon Musk. Temos a melhor localização e uma gastronomia incrível. No entanto, há uma condição. Devem contratar 75% da mão de obra local”, ponderou Matzkin.

Atualmente, o Chile é o único país da América do Sul que conta com concessionária da marca norte-americana. Nos demais países, a importação é feita de forma independente.

Vale ressaltar que a Tesla tem o carro mais vendido do mundo, o Model Y. O SUV elétrico contou com mais de 1,07 milhão de unidades vendidas durante o ano passado. Na prática, o total de vendas representa crescimento de 64% nas vendas, em comparação a 2022.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade