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T-Cross com isenção de IPI e desconto para PCD parte de R$ 73,5 mil

A Volkswagen ainda não revelou os valores oficiais para o T-Cross para vendas diretas, o que inclui o público PCD (Pessoa Com Deficiência). Por não ter versão abaixo do teto para isenção total de impostos no PCD (R$ 70 mil), o SUV compacto da Volks conta apenas com isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e um desconto que a própria montadora oferece a esta categoria. Fizemos uma pesquisa em concessionárias da marca e descobrimos que o T-Cross para PCD será ofertado por a partir de R$ 73.500 na versão manual de seis marchas e R$ 80.990 na 200 TSI automática. Esses valores já estão com os referidos descontos.

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Vale ressaltar que a Volkswagen ainda não oficializou esses preços e eles podem variar entre os concessionários. A expectativa dos lojistas é que as vendas para PCD sejam iniciadas em maio. O T-Cross chega às lojas nos próximos dias.

As vendas diretas são responsáveis por quase 40% dos emplacamentos no Brasil. Onix e Renegade são os mais procurados nessa categoria. No caso do Jeep, as vendas diretas representam mais 60% de toda a comercialização do modelo, que possui uma versão abaixo do teto para PCD.

Vale ressaltar que a Volkswagen ainda não oficializou esses preços e eles podem variar entre os concessionários. A expectativa dos lojistas é que as vendas para PCD sejam iniciadas em maio. O T-Cross chega às lojas nos próximos dias.

As vendas diretas são responsáveis por quase 40% dos emplacamentos no Brasil. Onix e Renegade são os mais procurados nessa categoria. No caso do Jeep, as vendas diretas representam mais 60% de toda a comercialização do modelo, que possui uma versão abaixo do teto para PCD.

Devido ao sucesso do SUV compacto da Jeep nas vendas diretas, é possível que a Volks esteja pensando em ofertar uma opção do T-Cross abaixo dos R$ 70 mil exclusiva para PCD. Seria uma versão de entrada automática com motor 1.0 TSI e sem alguns dos equipamentos de série, como a central multimídia, volante em couro e saída traseira de ar-condicionado.

O T-Cross parte de R$ 84.990 na versão 200 TSI com câmbio manual de seis marchas. Mas a porta de entrada mais usada para o T-Cross deverá ser a versão 200 TSI com transmissão automática de seis velocidades, que custa R$ 94.490 (R$ 81 mil com o desconto para PCD). O motor 200 TSI Total Flex desenvolve potência de até 128 cv e o torque máximo é de 20,4 kgfm.

O T-Cross já é bem equipado desde a versão 200 TSI, que traz de série Controle de Estabilidade (ESC), seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), direção elétrica e ajuste de altura e distância para o volante, assistente para partida em rampas (Hill Hold), sensores traseiros de estacionamento, sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas infantis, faróis com função “Coming & Leaving home”, faróis de neblina com função “cornering”, luzes de condução diurna em LED, lanternas traseiras em LED, banco dianteiro do passageiro com encosto rebatível, suporte para smartphone com entrada USB para carregamento, travas e vidros elétricos, apoio de braço central com porta-objetos, volante multifuncional revestido de couro com “shift paddles”, duas entradas USB para o banco traseiro, saída traseira de ar-condicionado, sistema de som Composition Touch com tela colorida sensível ao toque (“touchscreen”) de 6,5 polegadas e App-Connect. Os últimos cinco itens de série só aparecem na versão automática.

Como opcional, por R$ 1.590, o pacote Interactive II inclui câmera de ré para auxílio em manobras, sensores dianteiros de estacionamento e espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico.

Com esses opcionais, o T-Cross 200 TSI automático fica por R$ 101 mil, mas tem uma das melhores listas de equipamentos nessa faixa de preço e ainda com itens exclusivos para esse valor, como os sensores de estacionamento dianteiros.

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