Publicidade

Citroën usa realidade aumentada para facilitar a venda do C4 Cactus

Dentro das comemorações dos 100 anos de história, a Citroën apresentou uma inovação para quem está pesquisando um carro para comprar, mas que não tem muito tempo para bater perna na concessionária. Por meio de realidade aumentada, será possível conhecer, sem sair de casa, todos os detalhes do mais novo modelo da marca, o SUV Citroën C4 Cactus.

LEIA MAIS

+ Citroën lança nova versão do C4 Cactus para público PCD por R$ 55,2 mil

+ Citroën lança o C4 Cactus no Brasil partindo de R$ 68.990 para brigar entre SUVs compactos

Aqueles que acessarem o Messenger na página da Citroën no Facebook terão acesso à novidade que, dentro do fluxo de conversa entre cliente e o assistente virtual “Jean”, passa a exibir a função “Ver o carro na sua garagem”. Ao clicar na opção, o usuário poderá observar o carro de perto, posicionando-o aonde preferir, seja na garagem, na sala ou em cima de uma mesa, além de personalizá-lo com diferentes cores.

Além disso, pela integração com plataformas de contato da Citroën, ao final, o usuário pode pedir para que uma concessionária entre em contato com ele para conclusão de uma possível venda. “Uma marca que não inova, não chega aos 100 anos de existência. Por estar tão presente no nosso DNA, podemos dizer que pensar de maneira disruptiva em soluções que atendam às necessidades do cliente é um dos nossos principais objetivos”, afirma Antoine Gaston-Breton, diretor de marketing da Citroën no Brasil.

O executivo ainda revela que a iniciativa da solução em realidade virtual aconteceu após a identificação de que a maior parte da jornada de compra de carros acontece via internet, a partir das buscas por informações, vídeos, imagens e todo conteúdo que possa embasar a compra. “Nossa intenção é a de complementar esse trajeto, integrando as ferramentas de contato entre concessionária e futuro cliente”, completa.

É importante ressaltar que, apesar da comodidade da realidade aumentada para conhecer o carro, é fundamental que o cliente tenha contato real com o veículo que está comprando, fazendo test-drive e olhando de perto cada detalhe o bem de consumo.

Sobre o Cactus

Lançado há menos de um ano, o Novo SUV Citroën C4 Cactus já conquistou prêmios de respeito da mídia especializada. Foi eleito o Melhor SUV Nacional pelo UOL Carros, além de ter acumulado os prêmios: Carsughi L’Auto Preferita na categoria SUV Pequeno, “Melhor Design da América Latina” pela imprensa internacional da AMERICAR, além do prêmio de “Melhor SUV Nacional de 2018” pela Revista Car Magazine Brasil.

Equipado com o conhecido motor THP (Turbo High Pressure) 16V FLEX, de 173 cv, e um caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas, o SUV Citroën C4 Cactus tem um dos melhores desempenhos do segmento.

Disponível em três versões – Live, Feel e Shine -, o modelo conta com o pacote de equipamentos de segurança e auxílio à direção mais avançado de sua categoria, com destaque para o Active Safety Brake, o Alerta de Saída de Faixa, o Alerta de Atenção ao Condutor, o Coffee Break Alert e o Controle de Aderência (Grip Control).

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade