Publicidade

Rolls-Royce lança seu primeiro elétrico que tem 5.876 ‘estrelas’ na iluminação do teto

As marcas de carro estão em uma corrida na busca pela eletrificação. Quem dá a largada sempre tem um certa vantagem. Agora, a Rolls-Royce deu a sua largada e lançou seu primeiro veículo 100% elétrico. O Rolls-Royce Spectre é o primeiro cupê ultraluxuoso da marca.

Os números de potência mostram que o Spectre tem 577 cv e 91,7 kgfm de torque instatâneo. O 0-100 km/h é feito em 4,5 segundos. O alcance das baterias permitem que o cupê rode 416 quilômetros no ciclo EPA.

“O Spectre marca o início da eletrificação completa da Rolls-Royce Motor Cars. Até 2030, todo o portfólio da marca será totalmente elétrico. Ao revelar o Spectre, a Rolls-Royce abre um novo precedente na criação de uma classe de automóveis totalmente original, o Ultra-Luxury Electric Super Coupé”, informou a Rolls-Royce Motor Cars.

LEIA MAIS
+ RIVIAN: MARCA DE VEÍCULOS ELÉTRICOS PODE ESTREAR NO BRASIL E REGISTRA PICAPE NO PAÍS

A suspensão é adaptativa e integrada com uma série de sensores, que fazem a leitura da superfície de onde o Spectre trafega para oferecer o ‘passeio de tapete mágico’, marca registrada da Rolls-Royce.

O Spectre é construído sobre uma arquitetura de alumínio altamente flexível, que foi adaptada aos modelos elétricos. Por dentro, o modelo está disponível com Starlight Doors, que incorporam 5.876 ‘estrelas’ suavemente iluminadas no teto.

Posicionado entre o Cullinam e o Phantom, o Rolls-Royce Spectre custará a partir de US$ 413.500 (R$ 2,1 milhões na cotação do dia).

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade