Paris – Duster reestilizado? Sim, mas vai ficar para o comecinho de 2020. A estratégia da Renault do Brasil para 2019 será focar nos novos Sandero e Logan. Em tempo, precisando daquela reforma visual. Depois do Kwid e do acerto que foram as vendas do compacto pela internet, a montadora poderá repetir a receita na prévia de chegada dos novos modelos.
O primeiro utilitário da marca no país, o mais raiz do segmento ao lado do Renegade na versão aventureira, já mudou na Europa, evoluiu na arquitetura e no interior revelando uma cabine mais aconchegante e promovendo a estreia da também nova central multimídia com acesso aos sistema da Apple Car Play e Android Auto.
O Duster do Brasil recebeu do Sandero Stepway o bastão para continuar a jornada “livre nos fins de semana” ou seja, dá para vestir a bermuda e encarar um passeio off road light. O SUV que derivou a picape Oroch, ambos também vendidos para o mercado de exportação no Mercosul, é oferecido atualmente com motor 1.6 ou 2.0 e opção de caixa manual ou automática, assim como tração 4×2 ou 4×4.
Em 2018 a marca cresceu 0,8% em relação ao mesmo período do ano passado (setembro). O Duster é o quarto veículo mais vendido da empresa ficando atrás de Sandero, Kwid e Captur.
POR JORGE MORAES
LEIA MAIS SOBRE O SALÃO DE PARIS
Ferrari apresenta a incrível Monza em Paris com motor de 810 cv de potência
Porsche 911 Speedster apresentado como conceito em Paris tem produção confirmada
Nova perua do Corolla chama a atenção entre as supermáquinas do Salão de Paris
Salão de Paris: veja os carros lançados para o mundo e que vão chegar ao Brasil
Smart apresenta no Salão de Paris o divertido e elétrico Forease
Paris revela o novo BMW Série 3, que será vendido no Brasil no segundo semestre de 2019