Ao ver o lançamento da Corolla Touring Sports no Salão de Paris, ficou claro como essa categoria de carros faz falta no Brasil. A perua da Toyota chama a atenção em um salão cheio de supermáquinas da Porsche, Ferrari e tantas outras. Mesmo distante do Brasil, a versão Perua do Corolla dá um indicativo de como deve ficar a nova geração do sedã, prevista para 2019.
A Toyota ainda apresentou em Paris a versão europeia do novo Corolla Hatchback, que segue a mesma linha de design dessa nova geração que será transportada para o sedã. Todos usam a mesma plataforma TNGA, que já está sendo adaptada na fábrica da Toyota no interior de São Paulo, com investimento de R$ 1 bilhão.
Refletindo o foco contínuo da Toyota na tecnologia híbrida de carregamento automático, as versões Hatchback e Touring Sports do novo Corolla oferecerão aos clientes apenas um motor convencional – uma unidade 1.2 turbo a gasolina de 116 cv – e duas opções híbridas: 1.8 de 122 cv ou 2.0 180 cv, ambas auto-carregáveis.
A Corolla Touring Sports tem um amplo porta-malas com capacidade de 598 litros – sem contar quando rebatemos os bancos. O entre-eixos é de 2,70 m, o mesmo do sedã atual. Conta com suspensão McPherson na frente e multilink na traseira, com a opção de receber suspensão adaptativa por um custo extra.