Apresentado como um chamativo e belo conceito no Salão de Paris, o Porsche 911 Speedster será produzido numa edição especial limitada no primeiro semestre de 2019. Serão fabricadas, portanto, exatamente 1.948 unidades do modelo aberto de dois lugares. O número remete ao Porsche 356 “Número 1”, que recebeu sua licença operacional no dia 8 de junho de 1948.
Em Paris, a Porsche apresentou seu segundo estudo para o Speedster Concept este ano. Sua pintura na cor “Guards Red” é uma referência ao 911 Speedster 1988, da geração G-Model. Além disso, as novas rodas de 21 polegadas com raios cruzados e o interior preto criam uma aparência esportiva e de bom gosto.
O futuro 911 Speedster, baseado na linha 991, será o primeiro carro a ser oferecido com os novos pacotes Heritage Design. Essa linha exclusiva de acessórios da Porsche Exclusive permite um grau de personalização ainda maior para o 911.
Nova perua da Corolla chama a atenção entre as supermáquinas do Salão de Paris
Salão de Paris: veja os carros lançados para o mundo e que vão chegar ao Brasil
Smart apresenta no Salão de Paris o divertido e elétrico Forease
Paris revela o novo BMW Série 3, que será vendido no Brasil no segundo semestre de 2019
A carroceria do carro conceito é baseada no 911 Carrera 4 Cabriolet. Os para-lamas, assim como os capôs dianteiro e traseiro, são feitos de material composto de fibra de carbono, enquanto o chassi foi tirado do 911 GT3. Além disso, o departamento de desenvolvimento da linha GT forneceu o sistema de escapamento com suas ponteiras de titânio e o trem de força, incluindo a caixa de câmbio manual de seis velocidades.
O mesmo ocorre com a peça central da edição especial limitada: o Speedster Concept é impulsionado por um motor de seis cilindros horizontais naturalmente aspirado desenvolvendo mais de 500 cv e capaz de atingir giros de até 9.000 RPM.