Publicidade

Rally dos Sertões 2023: campeão atual das motos comenta expectativas para prova

Com largada em Petrolina (PE), o 31° Sertões, maior rally do Brasil, acontece entre 11 a 19 de agosto. A Honda realizou, nesta terça-feira (1°), uma coletiva de imprensa para falar um pouco da preparação para o evento.

O piloto Bissinho Zavatti, atual campeão das motos e o chefe da equipe oficial de rally, Dário Júlio Lopes, estiveram presente e puderam contar um pouco sobre as expectativas para o evento.

“A gente navega com planilha, estamos sempre em alta velocidade e precisa prestar muita atenção nela. São vários quilômetros e a concentração na planilha é o grande detalhes”, comenta o piloto.

LEIA MAIS
+ Dia do Motociclista: Brasil ganhou 12 milhões de condutores em 10 anos

Para ele, o título do ano passado tem um ar especial. “Foi a maior prova que fiz na minha carreira até agora. Me dediquei muito e foi um título muito especial e vai ficar para o resto da minha vida guardado”, comemora Bissinho.

Segundo Dário, que é o chefe da equipe desde 2013, ter sido piloto é um requisito que auxilia nas preparações das provas. “Essa história toda para trás me ajudou demais. Como já vivi lá no guidão, eu sei o que piloto vai precisar de acordo com etapa, terreno. Eu vivi isso tudo lá, então essa experiência ajuda e muito”, destaca.

Rally dos Sertões
Ao total, são 3.800 quilômetros de prova, dos quais 2.080 são cronometrados. Para 2023, a competição ficará concentrada em cinco cidades: Petrolina/PE, Xique Xique/BA, Crato/CE, Sobral/CE e Cruz/CE, sendo que Crato e Cruz pela primeira vez integram o roteiro.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade