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Xiaomi YU7 atrai mais de 300 mil pedidos e tempo de espera chega a 62 semanas

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A Xiaomi começou oficialmente a entregar as primeiras unidades do SUV elétrico YU7 na China, em 6 de julho. O modelo, que atraiu forte interesse desde o lançamento no final de junho, já acumula tempo de espera estimado entre 45 e 62 semanas, reflexo da alta demanda e da produção ainda limitada.

O YU7 foi apresentado ao mercado em 26 de junho e registrou cerca de 240 mil reservas em apenas 18 horas. Três dias depois, esse número cresceu para uma estimativa entre 280 mil e 315 mil unidades, segundo o portal chinês CarFans.

Os primeiros compradores conseguiram garantir sua unidade com um depósito de 20 mil yuans (cerca de R$ 15 mil na cotação atual). A cerimônia de entrega do primeiro lote contou com a presença do fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, que posou com os novos proprietários e agradeceu pessoalmente o apoio.

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Segundo a Xiaomi Auto, os compradores iniciais se dividem entre entusiastas que buscam desempenho e usuários interessados em um carro familiar e seguro para o dia a dia. A fabricante, no entanto, não revelou quantas unidades foram entregues no primeiro dia.

Atualmente, o Xiaomi YU7 é produzido na Fase 1 (F1) da fábrica da marca em Pequim, onde também são montados os modelos SU7 e SU7 Ultra. A planta da Fase 2, que deve ampliar a capacidade de produção, ainda não entrou em operação.

O Xiaomi YU7 é um SUV grande, com 4,99 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,60 m de altura e entre-eixos de 3,0 metros. O interior acomoda até cinco pessoas e conta com uma central multimídia de 16,1 polegadas, duas bases de carregamento rápido de 80 W e uma tela horizontal de 1,1 metro posicionada sob o para-brisa, chamada de Xiaomi HyperVision.

Xiaomi YU7 | Foto: Divulgação

São três versões disponíveis:

Xiaomi YU7 Standard

  • Motor traseiro único

  • Potência: 235 kW (315 cv)

  • Torque: 528 Nm

  • Bateria: 96,2 kWh (LFP)

  • Autonomia (CLTC): 830 km

  • 0 a 100 km/h: 5,88 segundos

  • Preço: 253.500 yuans (aprox. R$ 192 mil)

Xiaomi YU7 Pro

  • Tração integral com dois motores

  • Potência combinada: 365 kW (489 cv)

  • Bateria: 96,2 kWh

  • Autonomia (CLTC): 770 km

  • Preço: 279.900 yuans (aprox. R$ 212 mil)

Xiaomi YU7 Max

  • Tração integral com dois motores

  • Potência combinada: 508 kW (681 cv)

  • Torque: 866 Nm

  • Bateria NMC: 101,7 kWh

  • Autonomia (CLTC): 760 km

  • 0 a 100 km/h: 3,23 segundos

  • Preço: 329.900 yuans (aprox. R$ 250 mil)

Expansão e mercado

Ainda sem previsão de chegada oficial a outros mercados, o YU7 mostra que a Xiaomi pretende disputar espaço entre os principais fabricantes de veículos elétricos da China. O sucesso do modelo repete o desempenho inicial do sedã SU7, que também enfrentou longos prazos de espera no início das entregas.

Com linhas modernas, boa autonomia e desempenho competitivo, o YU7 amplia o portfólio da Xiaomi Auto e reforça a estratégia da marca de se posicionar como protagonista no segmento de veículos elétricos inteligentes.

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