Publicidade

Polícia de NY força engarrafamento para combater roubo de carros

As perseguições são uma forma de tentar recuperar carros perdidos. Isso acontece em várias partes do mundo e em Nova York, a polícia está implementando algumas formas para conseguir capturar os ladrões.

Dados de rastreamento, GPS, Apple AirTags são algumas das formas. Mas os engarrafamentos intencionais são uma forma inusitada e que pode dar certo.

Vale destacar que as perseguições podem ser mortais, seja para os suspeitos, para os oficiais e também para pessoas inocentes. Em Nova York e Nova Jersey, nos EUA, a polícia implementou um plano de baixa tecnologia que envolve a criação de um engarrafamento.

LEIA MAIS
+ Como a ponte que caiu em Baltimore, nos EUA, pode prejudicar montadoras

A medida, segundo explica o subchefe da polícia de NY, Joseph Gulotta é desacelerar o trânsito. “É o suficiente para que possamos deixar o carro que procuramos preso no trânsito. O que o plano de mitigação exige é fechar as pontes, fechar partes da rodovia e depois diminuir a velocidade do tráfego para que não haja lugar para os carros irem”, afirma.

Outra forma para conseguir localizar os bandidos incluem o disparo de dardos GPS. Os policiais fazem o disparo em direção ao carro que alcança uma velocidade de quase 50 km/h e tem uma cola para grudar no veículo.

“As estatísticas falam por si… suspeitos estão a ficar feridos, agentes estão a ficar feridos e até membros do público estão a ser mortos e feridos nestas perseguições”, diz um oficial norte-americano.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade