Jogando em casa, a Peugeot aproveitou o Salão de Paris para apresentar ao mundo um conceito diferente daqueles futuristas que mais parecem naves espaciais. A marca do leão apresentou o e-Legend, uma versão moderna inspirada pelo passado do 504 Coupé, primeiro modelo da Peugeot feito em parceria com o estúdio Pininfarina, lá na década de 1960.
O modelo elétrico foi um dos mais fotografados nos primeiros dias da mostra francesa. Trata-se de um elétrico que utiliza sistemas avançados de condução autônoma. Os faróis duplos são uma referência ao carro em que é inspirado, assim como a frente quadrada com uma grade, que foi adicionada apenas como decoração, já que o veículo não precisa que entre ar no cofre do motor.
LEIA MAIS SOBRE O SALÃO DE PARIS
Renault só terá o novo Duster no Brasil no começo de 2020
Ferrari apresenta a incrível Monza em Paris com motor de 810 cv de potência
Porsche 911 Speedster apresentado como conceito em Paris tem produção confirmada
Nova perua do Corolla chama a atenção entre as supermáquinas do Salão de Paris
Salão de Paris: veja os carros lançados para o mundo e que vão chegar ao Brasil
Smart apresenta no Salão de Paris o divertido e elétrico Forease
Paris revela o novo BMW Série 3, que será vendido no Brasil no segundo semestre de 2019
A inspiração retrô segue no interior do e-Legend, que adota um design simplista para lembrar como eram os carros do passado. Claro que a tecnologia de ponta está presente. São ao todo 16 telas de diferentes tamanhos: 29 polegadas nas portas e outras de 12 polegadas nos dois quebra-sóis. E tem mais uma tela curva gigantesca de 49 polegadas pelo painel.
Peugeot e-Legend Concept
A autonomia de 600 km é garantida pelo conjunto de baterias de 100 kWh. Segundo a Peugeot, são necessários apenas 25 minutos para recuperar carga o suficiente para rodar por 500 km. O conjunto elétrico entrega 462 cv de potência e brutais 81,6 kgfm de torque nois eixos. Com isso, o e-Legend acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e tem velocidade máxima de 220 km/h.
Não há planos para produção do belo e-Legend. Uma pena!