Publicidade

Peugeot 208 agora é turbinado com T200 do Fiat Pulse

O Peugeot 208 ganhou três novas versões para ampliar sua gama. A novidade é que agora o hatch tem motorização turbo. O propulsor T200, o mesmo do Fiat Pulse, agora está presente na linha 208. Era o que faltava para o modelo.

Confira o vídeo:

 

São 130 cv de potência e 20,3 kgfm de torque a 1.750 rpm. Segundo a montadora, o modelo é o mais leve a receber o motor T200. O resultado são bons números de aceleração com um 0-100 km/h em 9 segundos (etanol), na versão Style.

Por sinal, esta é a que carrega consigo o visual mais esportivado. Com rodas exclusivas aro 17. O Style tem faróis Full Led, visiopark 180°, DRL, bancos em tecido, couro e alcântara bordados em azul, teto panorâmico, som com 4 auto-falantes e 2 tweeters. O sistema de áudio, inclusive, tem uma boa qualidade e graves bem acentuados.

O motor tem injeção direta de combustível e o bloco do motor é 100% em alumínio. Aliado ao motor turbo, a transmissão é automática, do tipo CVT, que simula 7 marchas. O modelo fica devendo, no entanto, nas trocas atrás do volante. Nem na versão mais cara Griffe, o equipamento está disponível. Deixaria a condução mais divertida.

A suspensão dianteira recebeu um ajuste e deixou o hatch com um comportamento mais dinâmico e com menor rolagem de carroceria.

Testamos o carro no Autódromo de Capuava, no interior de São Paulo. O hatch ficou bem esperto e o motor é mais que suficiente. O ronco do motor também agrada e tem um leve grave, que lembra um esportivo mais caro. A direção é bem direta e o ajuste de suspensão ficou bem acertado.

Na frenagem, o 208 turbinado recebeu novas pinças e o resultado é um freio eficiente. No consumo, o 208 Style que testamos na pista faz 13,6 km/l na estrada e 12 km/l na cidade, com gasolina. Porém, por se tratar de um evento em pista fechada não conseguimos testar o consumo médio. Fica para uma próxima oportunidade, quando o modelo chegar para o teste da reportagem. O modelo turbinado está disponível em três versões: Allure, Style e Griffe.

Allure turbo: conta com todos os itens da versão Active 1.6, como central multimídia
PEUGEOT Connect 10,3” com conexão wireless (Android Auto e Apple CarPlay), ar-condicionado automático e digital, direção com assistência elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, volante Sport Drive com comandos de som, sensor de estacionamento, câmera de ré, controles de tração e de estabilidade, DRL em LED e as novas
rodas Kanobi aro 16” com acabamento Black Diamond.

O modelo ainda pode receber teto panorâmico, PEUGEOT Entry n’ Go (ADML), carregador por indução, iluminação interior traseira e revestimento em couro para volante, painel de porta, bancos e apoio de braço para o motorista com o pacote opcional Excellence.

Style turbo: adiciona Visiopark 180º, ponteira cromada e as novas rodas Bronx aro 17 com acabamento dark grey diamond. Há ainda faróis full LED e teto panorâmico. A versão ainda possui detalhes únicos como os bancos em tecido, couro e alcantara, com interior escurecido, soleira Peugeot, pedais esportivos em alumínio e tapetes bordados.

Griffe turbo: A versão topo de gama adiciona itens como 6 airbags, sensor de chuva e luminosidade, visiopark 180°, i-Cockpit 3D, ponteira cromada, alerta de colisão, frenagem de emergência automática, auxílio de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga, alerta e correção de permanência em faixa.


LEIA MAIS
+ Hyundai HB20 com 6 airbags tem nota mediana no Latin NCAP


Preços e versões:

208 Allure T200: R$ 99.990
208 Style T200: R$ 109.990
208 Griffe T200: R$ 114.990

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade