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Hyundai HB20 com 6 airbags tem nota mediana no Latin NCAP

O novo Hyundai HB20 tirou uma nota mediana no teste de colisão do Latin NCAP. Das cinco estrelas possíveis, o hatch conquistou três. Em 2020, o Latin NCAP avaliou o HB20 que tinha 2 airbags e o mesmo levou zero estrela.

Confira o vídeo:

Apesar da atualização para seis airbags e controle de estabilidade de série, a entidade classificou o modelo com estrutura instável e pouca proteção para pedestres.

“O modelo apresentou estrutura instável, fraca proteção ao tórax do motorista no teste de impacto frontal e fraco desempenho na proteção de pedestres, limitando-o a obter melhor classificação”, disse o Latin NCAP.

O veículo foi avaliado em testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral em poste, chicotada, proteção de pedestres e testes ESC/Moose. Foram avaliados os equipamentos de segurança mais básicos do modelo.

Contudo, segundo o secretário geral do Latin NCAP, Alejandro Furas, a decisão dos seis airbags da Hyundai foi uma ação positiva. “O novo HB20 tem potencial para obter uma classificação de estrelas mais alta e o Latin NCAP recomenda que a Hyundai busque um resultado de cinco estrelas para o modelo”, disse.

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Classificação completa:
Hyundai Novo HB20 (6 airbags)O impacto frontal apresentou proteção fraca no tórax do motorista e proteção adequada no tórax do passageiro. Os joelhos apresentaram proteção marginal. A estrutura e a área dos pés foram consideradas instáveis. O impacto lateral apresentou boa proteção para cabeça, abdômen e pelve, enquanto proteção marginal para tórax. O impacto lateral do poste apresentou boa proteção para cabeça e pelve, proteção marginal para tórax e proteção adequada para abdômen. Whiplash apresentou proteção marginal no pescoço do adulto. Os manequins infantis apresentaram proteção quase total em impactos frontais e laterais, todos os sistemas de retenção infantil (SRC) testados para instalação foram aprovados e as marcas de advertência do airbag, bem como o aviso de desconexão do airbag do passageiro, atendeu aos requisitos do Latin NCAP. A protecção dos peões era adequada e marginal, com as áreas próximas do pilar A a terem uma protecção fraca. A parte superior e inferior das pernas apresentavam fraca proteção. O veículo oferece Lembrete de Cinto de Segurança dianteiro e traseiro (SBR). O ESC padrão atendeu aos requisitos do Latin NCAP e atingiu uma velocidade máxima de 85 km/h e 70 km/h nos testes ADAC e testes de consumo, respectivamente. O novo HB20 oferece ADAS opcionais, mas não atendeu aos pré-requisitos de avaliação e pontuação. A protecção dos peões era adequada e marginal, com as áreas próximas do pilar A a terem uma protecção fraca. A parte superior e inferior das pernas apresentavam fraca proteção. O veículo oferece Lembrete de Cinto de Segurança dianteiro e traseiro (SBR). O ESC padrão atendeu aos requisitos do Latin NCAP e atingiu uma velocidade máxima de 85 km/h e 70 km/h nos testes ADAC e testes de consumo, respectivamente. O novo HB20 oferece ADAS opcionais, mas não atendeu aos pré-requisitos de avaliação e pontuação. A protecção dos peões era adequada e marginal, com as áreas próximas do pilar A a terem uma protecção fraca. A parte superior e inferior das pernas apresentavam fraca proteção. O veículo oferece Lembrete de Cinto de Segurança dianteiro e traseiro (SBR). O ESC padrão atendeu aos requisitos do Latin NCAP e atingiu uma velocidade máxima de 85 km/h e 70 km/h nos testes ADAC e testes de consumo, respectivamente. O novo HB20 oferece ADAS opcionais, mas não atendeu aos pré-requisitos de avaliação e pontuação. O ESC padrão atendeu aos requisitos do Latin NCAP e atingiu uma velocidade máxima de 85 km/h e 70 km/h nos testes ADAC e testes de consumo, respectivamente. O novo HB20 oferece ADAS opcionais, mas não atendeu aos pré-requisitos de avaliação e pontuação. O ESC padrão atendeu aos requisitos do Latin NCAP e atingiu uma velocidade máxima de 85 km/h e 70 km/h nos testes ADAC e testes de consumo, respectivamente. O novo HB20 oferece ADAS opcionais, mas não atendeu aos pré-requisitos de avaliação e pontuação.

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