Publicidade

Testamos o Fiat 500e e rodamos quase 300 km com a bateria completa

Testamos e aprovamos o Fiat 500e, que chegou ao mercado em 2021, em uma única versão: a icon. Vale ressaltar que esse é o primeiro modelo elétrico da marca. O Fiat 500e carrega consigo três modos de condução: Normal, Range e Sherpa.

O modo normal nos proporciona um excelente conforto e performance. É como se tivéssemos dirigindo um carro com motor a combustão. Em modo Range a desaceleração é mais acentuada ao aliviar o pedal do acelerador, até a parada completa, sem que seja necessário tocar o pedal de freio.

Já o modo Sherpa garante o máximo de eficiência na economia de energia. Ele permite o maior alcance com a carga da bateria. Os principais consumidores elétricos são desligados, incluindo ar-condicionado e tela da central multimídia. Apesar do desempenho do carro ficar limitado em termos de velocidade, continuamos andando bem.

LEIA MAIS
+ Flagra: Honda ZR-V aparece no Brasil e lançamento está próximo

Outra curiosidade é que, enquanto os veículos movidos a combustível fazem, em média, 10km/l, o novo Fiat 500e tem um consumo equivalente a 62 km/l. A autonomia declarada pela fábrica é de 320 km, porém, a Fiat garante que o alcance pode chegar a até 460 km.

Em nossos testes, conseguimos rodar aproximadamente 280 km com a bateria em 100%. Carregar o Fiat 500e é muito simples, seja com a versatilidade do carregador portátil, nas estações de recarga ou com carregadores super rápidos (até 85 kW), que carregam até 80% da bateria em apenas 35 minutos.

Já na parte do entretenimento, todo o seu sistema é conectado e tem compatibilidade com a tão conhecida assistente virtual Alexa. Para que tudo funcione perfeitamente, existe um aplicativo específico do modelo, que pode ser utilizado com smartphones e smartwatches.

Outro detalhe é que também há internet WI-FI, o que permite que até oito aparelhos sejam conectados. Na parte externa, as portas têm maçanetas embutidas e, do lado de dentro, a alavanca que nos permite abrir as portas foi substituída por botão. Porém, para quem deseja abrir as portas de maneira manual, o Fiat 500e, conta com um discreto puxador. Tem pra todo gosto.

Curioso pra saber sobre potência?
O compacto com seu motor elétrico rende o equivalente a 118 cv de potência, podendo chegar aos 100 km/h em apenas 9 segundos.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade