Vendido apenas na carroceria três volumes no Brasil, o Corolla segue como líder mundial nas vendas em suas variantes hatch, sedã e perua. O best-seller japonês vendeu nada menos que 1.181.445 unidades em 2018 e manteve-se à frente das picapes F-Series da Ford, que são fenômenos de vendas, principalmente nos Estados Unidos. Os dados atualizados e agora finalizados são da consultoria Focus2move, divulgados pelo portal G1.carros.
LEIA MAIS
+ Corolla híbrido chega esse ano ao Brasil com o visual europeu
+ Como ficam os sedãs em 2019 com as chegadas do novo Corolla e mais versões do Jetta
+ TOP 10: Prisma, Virtus e Corolla não dão espaço para a concorrência entre os sedãs
+ Novo Golf MK8 (geração 8) é flagrado sem disfarces em um drive thru
Mesmo permanecendo na liderança global, O Corolla teve uma queda nas vendas (-1,7%) em relação ao ano anterior. Isso pode ser explicado pelo crescente interesse mundial pelos SUVs, o que vem afetando praticamente todos os setores do mercado automotivo pelo planeta (no Brasil não é diferente).
Outro ícone que perdeu espaço para os utilitários – esse de forma mais perceptível – foi o Golf. O modelo da Volkswagen (vendido nas carrocerias hatch e perua) despencou da 3ª para a 6ª posição, caindo mais de 10% e sendo ultrapassado justamente por dois SUVs, RAV4 e Tiguan, além do Honda Civic.
Talvez por esse desempenho negativo no ano passado que a Volks esteja antecipando a chegada da oitava geração do Golf, prevista para o segundo semestre, mas que já deve aparecer no Salão de Genebra, agora em março.
Veja abaixo o TOP 10 mundial dos carros mais emplacados em 2018: