A BMW durante o drive do novo X1 no Brasil, confirmou três novos modelos que vão chegar ao país ainda este ano. Os novos iX1, i7 e M2 serão os carros que vão desembarcar para aumentar o portfólio da montadora alemã no Brasil.
O iX1 é a versão 100% elétrica do X1. Segundo a BMW, as versões (elétrica e combustão) devem conviver em harmonia no mercado brasileiro. O elétrico chega ao Brasil já no próximo semestre. Pelo menos foi o que adiantou a BMW do Brasil.
O modelo tem dois motores elétricos (um em cada eixo) e gera 313 cv de potência. Com uma bateria de 64 kWh, a autonomia varia entre 416 e 440 quilômetros, mas no ciclo WLTP. Nas estações de recarga rápida, em apenas 30 minutos, o carro consegue carregar de 10 a 80% das baterias. É a promessa.
LEIA MAIS
+ Metade dos norte-americanos podem comprar um carro elétrico
Esportivo M2
Já o M2 foi flagrado em testes pelas rodovias brasileiras. O esportivo está rodando camuflado e o lançamento está confirmado para o nosso país. A nova geração está mais longa, mais larga e com maior entre-eixos. O M2 deverá ser equipado com motor 3.0 biturbo com 460 cv de potência.
O torque fica na casa dos 56 kgfm. Vale lembrar que a BMW ainda não confirmou as informações técnicas do carro. Na Europa, o modelo é vendido tanto na configuração manual (sonho de consumo dos apaixonados por esportivos) como automática. A largada do 0-100 km/h é feita em apenas 4,1 segundos e o M2 tem tração traseira. Um baita carro para se divertir em pista fechada.
BMW i7
O modelo de ultraluxo da BMW, altíssimo padrão, vai vir ao Brasil na configuração 100% elétrica. O i7 conta com uma enorme tela de 31 polegadas com definição 8K. Além disso, bancos que reclinam e tudo que há de mais luxuoso está a bordo deste carro. São 551 cv de potência e a autonomia bate nos 625 quilômetros no ciclo WLTP. O preço? Pode esperar algo bem acima de R$ 1 milhão.