Publicidade

Metade dos norte-americanos podem comprar um carro elétrico

Você pensa em comprar um carro elétrico? Talvez a parte financeira seja o que mais impede as pessoas de adquirirem um carro movido a bateria no Brasil. Lá fora isso está bem mais adiantado.

Segundo uma pesquisa, metade dos norte-americanos podem comprar um carro elétrico. E isso pode melhorar ainda mais, pois os valores estão caindo por lá.

É que o preço dos veículos elétricos está caindo ainda mais, especialmente depois que a Tesla cortou seus preços para sair na frente na corrida dos elétricos.

LEIA MAIS
+ Lamborghini Revuelto é o primeiro híbrido da marca e tem 1.015 cv

A pesquisa foi realizada pela consultoria J.D. Power. Segundo a vice-presidente da empresa, Elizabeth Krear, em entrevista à Automotive News, ela afirmou que o preço é algo muito importante. Para Krear, quando o preço diminui, o interesse aumenta.

Entre janeiro e março deste ano, a JD Power afirmou que o preço médio do carro elétrico chegou a cair 7,5%. Uma boa notícia para os norte-americanos.

No Brasil, entretanto, os valores ainda são altos e acessíveis a uma pequena parcela da população. Hoje, o JAC E-JS1 é o elétrico mais barato do Brasil, por R$ 145.900. O Renault Kwid e-Tech e o Chery iCar são vendidos pelo mesmo preço (R$ 149.990).

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade