Publicidade

Sem segredo: Novo Golf geração 8 aparece novamente sem disfarces

Desde final do ano passado, quando foi anunciado que o novo Golf seria lançado em 2019, a Volks vem fazendo testes com o carro na Europa sem se preocupar com disfarces. O que para muitos pode parecer que são flagras, está mais para uma estratégia de marketing para gerar expectativa dos clientes na aquisição na oitava geração do carro mais vendido no Velho Continente.

O novo Golf foi novamente “flagrado” sem disfarces, acabando com qualquer mistério sobre as mudanças no hatch. As imagens são dos colegas da Autocar, da Inglaterra, e mostram três unidades do Golf, uma amarela e duas pretas, circulando sem qualquer camuflagem, como já havia sido “flagrado” na Alemanha.

Pelas imagens fica claro que as mudanças não serão muito profundas, como é de costume na Volkswagen quando se trata de Golf. Os faróis foram modificados e ganharam novos contornos em LED (DRL). Uma faixa cromada divide a parte superior do para-choque da grade inferior, onde também estão os faróis de neblina.

LEIA MAIS

+ Novo Golf MK8 (geração 8) é flagrado sem disfarces em um drive thru

+ Volkswagen confirma lançamento do Golf Mk8 para segundo semestre de 2019

+ Testamos o novo Volkswagen Golf GTI, um esportivo raiz e tecnológico

O capô ganhou uma queda mais acentuada, tornando mais estreita a faixa entre a peça e o para-choques, o que deixa o desenho do novo Golf mais “bicudo”. As rodas também são novas e diferentes das que estavam no carro flagrado anteriormente (veja aqui). Isso deve indicar que essa versão fotografada agora é a Highline. Na traseira pouca coisa mudou, com as lanternas receberam um novo recorte na tampa do porta-malas e são de LED.

A Volks pouca coisa confirmou sobre o novo Golf. Apenas que ele será lançado oficialmente no segundo semestre, muito provavelmente no Salão de Frankfurt, em setembro, e que não terá mais a versão elétrica e-Golf, uma vez que a Volkswagen prepara um lançamento de uma nova plataforma elétrica que englobará todas as carrocerias: hatches, sedãs, SUVs e até uma van para ocupar o lugar da saudosa Kombi.

Como já vimos muitas imagens do novo Golf sem disfarces, ficará como suspense ainda como será a atualização da versão esportiva GTI. Essa deve ficar de fora dos “flagras” pelo menos até mais perto de seu lançamento.

Resta saber também se a oitava geração do Golf será produzida no Brasil. Com as vendas de hatches médios cada vez mais em baixa, o mais provável é que o novo Golf deixa de ser fabricado por aqui para dar mais fôlego na produção do T-Cross e que o hatch volte a ser importado da Alemanha, quase que por encomenda.

Fotos: Autocar.co.uk

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade