Publicidade

Novo BMW Série 1 com tração dianteira em fase final de testes na França

Carro de entrada da BMW, o novo Série 1 será apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro. A nova geração está em fase final de testes, que estão sendo realizados no campo de provas da montadora em Miramas, Sul da França. Segundo a BMW, as diversas possibilidades de manuseio da instalação oferecem as condições ideais para refinar a agilidade e a dinâmica do novo BMW Série 1. A montadora trabalha há cinco anos no desenvolvimento da nova geração, que agora terá tração dianteira.

LEIA MAIS

+ BMW inicia a produção do seu sedã mais luxuoso de todos os tempos

+ Novo BMW Serie 7 muda de visual e fica ainda mais luxuoso

O novo BMW Série 1 estabelecerá, segundo a marca alemã, novos padrões na classe de compactos premium em termos de dinâmica de direção, ao mesmo tempo em que também oferece muito mais espaço interno. O modelo compete diretamente com o Mercedes Classe A, que no ano passado também passou por profundas mudanças com a chegada a nova geração.

Com uma configuração de suspensão de última geração, tecnologias inovadoras e a integração de todos os componentes e sistemas de controle relacionados à dinâmica de direção, o BMW Série 1 alcança maior agilidade tanto com a nova tração dianteira quanto com o sistema inteligente de tração nas quatro rodas BMW xDrive. Nossos clientes sentirão diretamente a capacidade de resposta rápida e precisa que proporciona uma experiência de direção otimizada. O BMW Série 1 será um BMW genuíno com um caráter individual”, diz Peter Langen, chefe da Driving Dynamics no BMW Group.

A versão topo de linha do novo Série 1 terá, segundo a montadora, o mais potente motor 4 cilindros da BMW. O propulsor 2.0 TwinPower Turbo recentemente desenvolvido puxará BMW M135i xDrive. A unidade fornece 306 cv graças a soluções técnicas, como novos pistões, um turbocompressor de escape maior, bem como válvulas de injeção de combustível otimizadas.

Mais espaço interior

O BMW Série 1 deu um grande salto em termos de espaço interior. Graças à nova arquitetura de tração dianteira com motores transversais e um túnel central baixo, há mais espaço disponível do que no modelo atual, especialmente nos assentos traseiros. Por exemplo, o espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro aumentou em 33 milímetros e o espaço na parte de trás em 19 milímetros. O acesso ao compartimento traseiro é agora mais fácil e a capacidade do porta-malas aumentou em 20 litros, para 380 litros.

O novo BMW Série 1 deve chegar no Brasil no primeiro semestre de 2020, poucos meses depois de começar a ser vendido na Europa.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade