Publicidade

Novo BMW i5 é elétrico com mais de 600 cv e custa R$ 760 mil

A BMW lançou o novo elétrico Série 5 que chega ao Brasil com diversas tecnologias e novidades no design. Chamado de i5, a nova geração do carro cresceu 97 mm em comprimento e agora o modelo alcança 5,06 metros de comprimento e custa R$ 759.950.

Mas vale salientar que o elétrico também ganhou medidas na largura (32mm) e na altura (36mm). A distância entre-eixos também está maior e agora o i5 chegou aos 2,99 metros.

Em questão de desempenho, o i5 tem bateria de 81,2 kWh. São 601 cv de potência e 83,6 kfgm de torque. Com o conjunto, o modelo consegue acelerar do zero ao 100 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima é limitada a 230 km/h para preservar a bateria, justificou a montadora.

LEIA MAIS
+ Apple desiste do projeto para desenvolvimento de carro

O BMW i5 M60 tem alcance para 391 quilômetros de autonomia. Uma tecnologia interessante que está presente no elétrico é a função Max Range, que aumenta a autonomia em até 25%. O sistema limita a potência, velocidade e desativa funções de conforto.

O BMW i5 permite o carregamento AC com uma potência de até 22 kW. Caso opte pelo carregamento em casa, com a BMW Wallbox configurada para oferecer 22kW de potência, a recarga completa leva 4h15.

Em redes DC, a bateria pode ser carregada com potência de até 205 kW. Dessa forma é possível, por exemplo, recarregar a bateria do BMW i5 de 10 a 80% em apenas 30 minutos. Ainda no quesito recarga, o BMW i5 será entregue aos seus proprietários com dois carregadores de cortesia.

No visual o modelo tem faróis de LED e a tradicional grade de duplo rim. Na vista lateral, o novo BMW Série 5 apresenta linha de cintura elevada e diversos elementos de design que forçam o caráter esportivo do sedã. As saias laterais pintadas de preto, as maçanetas das portas embutidas e o número 5 em alto relevo na base da coluna C chamam atenção.

As proporções dinamicamente alongadas fluem para uma traseira imponente. As lanternas traseiras horizontais totalmente em LED reforçam as linhas robustas e elegantes do modelo.

Condução
Herdeiro direto das tecnologias aplicadas no BMW i7, o BMW i5 é equipado com os mais recentes assistentes de direção do BMW Group. Modelo pode ser até um autônomo nível 3 em países que autorizam esse tipo de assistente.

O modelo vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba uma série de assistentes, como controle adaptativo de velocidade viagem e o Lane Keeping Assistant, que são capazes de manter o carro na estrada com extrema precisão sem interferências do motorista, mesmo em situações de para e anda de congestionamentos.

Com o Parking Assistant Professional, o i5 estaciona 100% sozinho. Não há mais a necessidade sequer de acelerar ou frear. Basta o motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras.

Há ainda alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade