Publicidade

Apple desiste do projeto para desenvolvimento de carro

A Apple resolveu cancelar seu projeto para construção de um carro elétrico. Após mais de uma década de desenvolvimento, o projeto ambicioso da empresa agora tem um ponto final.

A informação, divulgada pela Bloomberg, diz que a Apple fez uma divulgação interna para quase 2.000 mil pessoas envolvidas no projeto. As informações foram concedidas ao jornal por anonimato, uma vez que não se trata de um anúncio público.

A decisão foi compartilhada pelo diretor de operações Jeff Williams e Kevin Lynch, vice-presidente responsável pelo esforço, segundo informações de pessoas envolvidas no projeto.

LEIA MAIS
+ Fiat revela carros conceitos e Strada pode ir parar na Europa

Com dificuldades no desenvolvimento desde o início, a Apple desistiu do Projeto Titan. A “notícia” foi comemorada, inclusive, por Elon Musk, CEO da Tesla. Musk publicou no X (antigo Twitter) um emoji de saudação e um cigarro.

A gigante da tecnologia começou a trabalhar no carro por volta de 2014, visando um veículo elétrico totalmente autônomo, com interior semelhante a uma limusine e navegação guiada por voz. Contudo, várias dificuldades foram encontradas no caminho.

Além do visual do veículo, decifrar a tecnologia de direção autônoma foi um grande desafio da a empresa do iPhone. Vale ressaltar que desde 2017 a Apple testou as tecnologias em estradas, usando o exterior de um SUV Lexus.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade