A Ferrari lançou um novo esportivo, inspirado nos lendários Grand Tourers das décadas de 1950 e 1960, incorporando a missão Ferrari V12 de dois lugares. A Ferrari 12Cilindri de carroceria berlinetta é movida por um motor V12 de aspiração natural.
O propulsor F140HD gera 830 cv de potência. O desempenho sob aceleração através das marchas foi significativamente melhorado e a introdução da 8ª marcha melhora a autonomia na condução em estrada. Assim, o DCT de oito velocidades melhora a eficiência e é mais envolvente em todas as marchas.
As linhas limpas dominam a geometria do carro, sublinhando os volumes que compõem um todo perfeitamente interligado. A asa traseira musculosa é imponente, mas também perfeitamente controlada geometricamente. Na asa dianteira, essa tensão muscular estende-se ligeiramente, parando ao longo dos flancos e acentuando ainda mais a estética monolítica do carro.
O 12Cilindri representa a mais recente evolução nesta linhagem e dá continuidade a esse legado único, elevando-o a novos padrões de desempenho, conforto e design.
O novo esportivo de Maranello alcança uma velocidade de até 340 km/h. O 0-100 km/h é feito em apenas 2,9 segundos, enquanto que o 0-200 km/h acontece em 7,9 segundos.
“O motor conta com componentes e software modificados, alguns dos quais já adotados na série especial 812 Competizione, garantindo-lhe o topo de sua categoria em termos de desempenho. Para permitir que o V12 acelerasse tão alto, os engenheiros trabalharam para reduzir o peso e a inércia dos componentes do motor, adotando bielas de titânio, que garantem uma economia de 40% na massa rotativa em comparação ao aço com a mesma resistência mecânica”, explicou a montadora italiana.
LEIA MAIS
+ China no Brasil: novas marcas e fabricas movimentam a indústria automotiva
As rotações máximas foram aumentadas para 9.500 rpm, adotando soluções desafiadoras e inovadoras.
Interior
O design do interior do Ferrari 12Cilindri divide-o em três níveis diferentes: o primeiro, dominado pela parte superior do painel, continua a misturar-se com o acabamento do painel das portas. A seguir está a área central, enquanto a terceira inclui a área dos pés e os assentos.
Cada nível é claramente definido, aumentando o efeito de cabine dupla através das combinações de cores e materiais. Eles são usados para criar uma aparência elegante ou esportiva para os bancos e outros recursos.
O luxo e o desempenho característicos da Ferrari são acompanhados na Ferrari 12Cilindri por um foco na sustentabilidade ambiental: foi feito uso extensivo de materiais sustentáveis, como Alcantara contendo 65% de poliéster reciclado.
O estilo interior é inspirado na arquitetura de cabine dupla do Cavalo Empinado. Nos últimos anos, esse layout foi usado para a Ferrari Roma e Roma Spider, bem como para a Ferrari Purosangue.
A cabine do Ferrari 12Cilindri possui uma estrutura quase simétrica composta por dois módulos para motorista e passageiro e oferece um padrão surpreendente de conforto e envolvimento na experiência de dirigir.