A Jetour prepara sua estreia no Brasil com dois SUVs: o T1 e o T2, que devem chegar juntos para marcar o início das operações da marca no país. A montadora também já iniciou as contratações no país.
A informação dos modelos foi confirmada por fonte ligada a marca. A Jetour pertence ao grupo Chery Holding e já está com modelos em testes no país. A empresa é especialista na arquiteta box com carros bem exclusivos.
As unidades, inclusive, rodam camufladas em centros de desenvolvimento e rodovias brasileiras como parte do processo de tropicalização. A proposta da Jetour é explorar o segmento de SUVs com pegada mais aventureira e preço competitivo.
LEIA MAIS
+ Chevrolet e Uber firmam parceria para acesso ao Chevrolet Spark EUV
Como são os modelos da Jetour?
O Jetour T2, também conhecido como Traveller, chama atenção pelo visual inspirado no Land Rover Defender. Mede 4,78 metros de comprimento, 2,00 m de largura, 1,87 m de altura e tem entre-eixos de 2,80 m.
O modelo é vendido com motor 2.0 turbo a gasolina de 254 cv e 39,8 kgfm, acoplado a um câmbio de dupla embreagem e sete marchas.
Há ainda uma versão híbrida plug-in com motor 1.5 turbo de 156 cv, dois propulsores elétricos dianteiros e bateria de 26,7 kWh, que oferece autonomia de até 139 km no ciclo NEDC.
Entre os equipamentos, o T2 traz central multimídia de 15,6 polegadas, sistema de som Sony com 12 alto-falantes, teto panorâmico, bancos com aquecimento e ventilação, câmera 360° e carregador por indução.
Jetour T1
O T1, outro SUV que deve ser lançado no país, repete o estilo robusto do T2 e tem dimensões próximas: 4,70 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,84 m de altura e entre-eixos de 2,80 m.
A oferta de motores é similar, com opções 1.5 turbo e 2.0 turbo de 254 cv e 39,8 kgfm. A diferença está na transmissão: o 1.5 usa câmbio de dupla embreagem e sete marchas, enquanto o 2.0 vem com caixa automática de oito velocidades.






