O SUV X-Trail será a continuidade do Kicks no Brasil e deverá ser o primeiro a usar a nova tecnologia e-power. Agora é pra valer. Revelamos daqui do Japão a real aposta da Nissan para o mercado brasileiro e isso vai acontecer até 2025.
A montadora que fabrica o Kicks no Rio de Janeiro está vivendo uma nova fase da empolgação de olho no futuro bem próximo. O acerto na mão do Versa e o bom retorno do Sentra animaram os japoneses de Resende (RJ), que montam o SUV médio-compacto desde 2017.
No X-Trail, a Nissan já oferta a tecnologia que torna o SUV eletrificado o modelo certo na trajetória de continuidade do Kicks. Sem essa de entregar o cliente da casa para a concorrência. A frase tá viva na vida dos japoneses.
LEIA MAIS
+ Jeep Avenger nos planos da Stellantis, afirma CEO global da marca
E o SUV? Como ele é? O Nissan X-Trail tem 4,66 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 2,70 m de distância entre-eixos. Bom espaço a bordo. No Chile, ele já é vendido com o motor 1.5 a combustão mais os dois elétricos que rendem 213 cv de potência. Dizem por lá que a média de consumo fica na casa dos 20 Km/l de gasolina.
Vale recordar que a partir de janeiro, tanto Toyota quanto Honda vão oferecer RAV4 e CR-V reestilizados e híbridos para venda no Brasil. A proposta da Nissan é atuar como concorrente dos rivais nipônicos mas numa faixa de preço mais favorável.
Elétrico ou híbrido?
Como funciona a tecnologia e-power? É fácil: o carro é ativado pelo conjunto elétrico alimentado por uma bateria compacta que recebe a energia do motor a combustão interna. Vale lembrar que esse propulsor não traciona o carro e cabe ao modo elétrico e-power o impulsionamento.