Publicidade

Nissan Versa parte de R$ 72,9 mil e pode chegar aos R$ 93 mil no modelo Exclusive

O Versa é novo e pode pescar você que deseja sair do clássico e entrar na proposta de visual ousado e elegante da Nissan. Mas um sedã na terra dos SUVs. Sim. O três volumes compacto com motor 1.6 de 114 Cb de potência e 15,5 quilos de torque tem relação aproximada de peso potência do Kicks. O bagageiro de 482 litros é um diâmetro de abertura de um metro é tudo que o comprador de um carro desse porte deseja. Os preços partem de R$ 72,9 mil e vão aos R$ 92 mil no topo da gama.

LEIA MAIS

+ Nissan apresenta o Nissan Magnite, seu novo modelo de entrada

O novo modelo foi desenvolvido com base três pilares: tecnologia, design conforto e acertaram nisso porque o japonês, fabricado no México é legal e dinâmico.

O Versa é oferecido em quatro versões e posso considerar a entrega de equipamentos de segurança e tecnologia de veículos de segmentos superiores. O Nissan Intelligente Safety Shield, conjunto de tecnologias de segurança alerta sobre risco de colisão frontal com assistente de frenagem, alerta de tráfego cruzado traseiro, visão 360° com detector de movimento, monitoramento de ponto cego, alerta de objetos no banco traseiro.

No quesito segurança, o sedã ainda conta com seis airbags, controles de estabilidade e tração, freios ABS com distribuição de força e auxílio de partida em rampa.

Outra novidade em tecnologia está na conectividade. O Versa conta com sistema multimídia de sete polegadas com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, assistência de voz para ler mensagens e atualizações de software e do aplicativo do GPS via Wi-Fi. Rápido e com o melhor da projeção das quatro câmeras com projeção 360 graus. Você vê tudo nas manobras.

Com o novo multimídia, o sedã ganha também a navegação porta-a-porta. Com ela, antes de se dirigir aonde o veículo está estacionado, basta colocar o destino no aplicativo Door-to-Door Navigation, que está disponível na Play Store e na Apple e deve estar instalado no smartphone do condutor.

O sedã também recebeu novo design, que deu ao Versa dimensões exteriores mais baixas, mais largas e mais longas do que a versão anterior (4,49 metros de comprimento e 2,62 m de entreeixos) ao mesmo tempo em que preservou o espaço interno. A grade V-motion e a novo logo dá um ar mais robusto ao modelo. Os faróis e as lanternas traseiras de LED são em formato de bumerangue e o teto flutuante conta com uma antena tipo barbatana de tubarão.

Com motor 1.6 responde? Sim. Da conta e você pode usar o modo esporte apertando um botão na alavanca. São quatro versões, com dois tipos de câmbio e oito opções de cores. A configuração topo de linha, Exclusive conta ainda com acabamento em duas cores para o interior.

A de entrada, Sense, já vem de série com chave inteligente, controle de tração e estabilidade, sensor de estacionamento traseiro e sistema inteligente de partida em rampa e rodagem 16. A opção da caixa manual existe mas o CVT nesse caso é melhor e custa um pouco mais.

Mas a aposta que faço é a do modelo dirigido, Exclusive. E nele a rodagem 17 faz a diferença na caixa de rodas. O Advance é para quem não consegue chegar nos R$ 92,9 mil. As impressões mostram um Versa com baixo nível de ruído, acerto de suspensão dos bons e elegância na dirigibilidade. Direção elétrica progressiva e funcional com uma boa hergonomia são pontos de relevância. O forro de porta e a textura do painel agrada e nada de mimimi contra o plástico.

O carro faz 10 Km/l na estrada e 13,9 Km/l na cidade. Destaque também para o alerta de objeto esquecido no banco traseiro. São três anos de garantia.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade