Publicidade

Fiat aposta na relação custo-benefício do Cronos Drive 1.3

De olho no aquecido segmento dos sedãs compactos, a Fiat melhorou a relação custo-benefício do Cronos 2020 na versão Drive. Com o eficiente motor 1.3 Firefly de 109 cv o sedã parte na oferta a partir de R$ 59.990 (veja condições aqui) e vem com uma boa cesta de equipamentos de série, como a prática central multimídia, além de ar-condicionado e direção elétrica.

Testamos a versão Drive do Cronos por alguns dias, sempre na cidade. O conhecido motor 1.3 flex se mostrou eficiente, como sempre. Com uma média de 12,2 km/l de gasolina, se mostrou econômico, mas com um desempenho ágil nas saídas e retomadas. O câmbio manual de cinco marchas casa muito bem com o propulsor.

A direção elétrica é outro ponto de destaca, pois deixa o sedã levinho e fácil de manobrar. Bom para quem dirige muito, como motoristas de aplicativos e outras categorias que passam o dia rodando.

Como destacamos acima, a entrega de itens de série elevam positivamente a relação custo-benefício do Cronos Drive 1.3. A central Uconnect de 7 polegadas é sensível ao toque e tem conectividade por Android Auto e Apple Carplay. O modelo tem sensores de estacionamento traseiros, com câmera de ré; lanterna traseira em LED, vidros elétricos nas quatro portas; segunda porta USB para o passageiro traseiro; e outros itens.

O Cronos Drive com motor 1.3 é aposta da Fiat para enfrentar rivais, como Virtus, HB20S e Onix Plus, que nessa faixa de preço não entregam tantos equipamentos de série junto a um motor eficiente e um design moderno. É uma briga boa, principalmente para o consumidor, que pode testar e escolher o melhor modelo que cabe em seu bolso.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade