Publicidade

BYD Shark é híbrida e estreia com 430 cavalos de potência

A BYD Shark é a primeira picape híbrida plug-in da marca. Lançado fora da China, a picape tem um porte entre média e grande. Por dentro, dispõe de várias tecnologias e ainda entrega um desempenho de esportivo. Inicialmente, a Shark chega no começo do segundo semestre, entre julho e setembro. A produção no Brasil poderá ficar para o próximo ano.

Confira o vídeo:

Em termos de potência, a BYD Shark, com seu trem de força traseiro dedicado, sistema híbrido elétrico EHS e um motor de alta potência de 1.5T, atinge uma potência máxima de mais de 430 cavalos (A BYD, no entanto, não especificou a cavalaria com exatidão).

Ainda assim, a Shark tem excelentes números. Sua aceleração de 0 a 100 quilômetros é de 5,7 segundos, superando outros modelos de sua categoria.

Como um modelo híbrido plug-in, a BYD Shark, ostenta modos de energia dual de combustível e elétrico. A capacidade da bateria é de 29,3 kWh, com uma autonomia de 840 km pelo ciclo NEDC e 100 km para o modo puramente elétrico, ideal para deslocamentos urbanos ou viagens mais longas.

Integrando a Bateria Blade a um chassi de aço de alta resistência através da tecnologia CTC (cell to chassis), ela garante uma proteção elevada. A Bateria Blade funciona tanto como unidade de energia quanto parte da estrutura do veículo.

LEIA MAIS
+ Primeiro Porsche 911 híbrido do mundo será revelado; confira data e detalhes

Em termos de segurança, um aumento de 22% na rigidez torsional do corpo melhora significativamente a dirigibilidade e a estabilidade, reforçando a confiabilidade em terrenos off-road.

Por dentro da cabine, o interior é futurista e foi desenvolvido pelo diretor de Design de Interior da BYD, Michele Jauch-Paganetti. Com um painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas e uma tela multimídia giratória de 12,8 polegadas, a cabine da BYD Shark tem um novo padrão de funcionalidade e modernidade.

A aplicação da funcionalidade de heads-up display garante a projeção de informações com informações importantes para a condução sem que o motorista precise olhar para o painel, melhorando a segurança na condução. A nova picape híbrida da BYD também possui conexão com CarPlay e Android Auto, além da função karaoke para animar as viagens.

Além disso, o veículo incorpora uma câmera panorâmica ultra-wide-angle de 540 graus, permitindo ao condutor observar os arredores e a parte inferior do veículo, facilitando a seleção da melhor rota durante a condução off-road.

  • Capacidade de carga: 835 kg
  • Capacidade de reboque: 2500 kg
  • Capacidade de carga de carga: 1450 L

A BYD Shark chega primeiro ao mercado mexicano e em breve estará disponível em outros países em vários continentes.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade