Publicidade

Montana ou Strada? Picape Chevrolet chega querendo muito mais

Sendo bem direto. E agora Fiat Strada? Vai continuar tão na frente assim? A líder das caminhonetes compactas defenderá o terreno de que jeito com o ingresso da Montana, maior em tamanho, porte e espaço à bordo. São 24 cm que vão impactar nos modelos mais caprichados. Ah! Nessa pegada pode sobrar para a Toro Freedom? Acho que sim.

A Montana chega em quatro versões, duas delas com caixa manual de seis marchas e as outras automáticas. Todos os modelos com o mesmo motor 1.2 turbo, que assina a primeira da família e as demais seguem assim: LT, LTZ e Premier. A picape parte de R$ 116.890 e vai até 140.490 na topo de linha Premier. E digo mais: dá aula de suspensão, dirigibilidade agradável e certo conforto interrompido apenas pelos bancos curtos da família Onix, que não permite reboque lá na traseira. Olhe lá.

As LTZ e Premier, mais sofisticadas, haviam sido apresentadas até então. A novidade aqui é que a Chevrolet apresentou as opções manual da nova Montana. A picape vai tentar tirar parte da clientela dos modelos mais completos da Fiat Strada, que é a atual líder de vendas nacional.

LEIA MAIS
+ F-150 é picape que chega para duelar com a RAM 1500 e 2500

A Montana usa o mesmo motor 1.2 turbo flex de 133 cv e 21,4 kgfm de torque, no etanol, para todas as versões, inclusive a de transmissão manual. Muito bom por sinal você irá se surpreender nas retomadas. Apesar da potência a mais na novidade da GM, a diferença de carga de peso para sua concorrente não é tanta. Na Strada Ranch é possível carregar 600 kg e na Montana MT a capacidade é de 637 kg. Senti falta na direção das borboletas atrás do volante para curtir mais o drive esportivo.

Além da internet para deixá-lo conectado, central My link de oito polegadas, sistema de som JBL (na topo), Carplay com Android auto disponíveis, carregador de indução e o pênalti dos relógios analógicos do cluster (mesmo que não me incomode, o cliente vai pedir) fazem parte da cabine com os bancos em couro.

A caçamba da Montana tem 874 L, já a Fiat Strada dispõe de 844 L na versão mais cara. As dimensões são bem diferentes. A Montana é bem maior que a líder de vendas. A picape da fabricante americana tem 4.717 mm de comprimento; 1.798 mm de largura e 2.800 mm de entre-eixos.

No entanto, a Montana tem ângulos de ataque e saída menores que a Fiat Strada. Vale lembrar que esse tipo de picape pode ser usado tanto para a vida no campo como no uso urbano. Ou, em muitos casos, em ambas as situações.

No consumo, a Montana de câmbio manual faz 12 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, com gasolina. No Etanol, o consumo fica em 8,3 km/l no ciclo urbano e 9,6 km/l no ciclo rodoviário. A capota elétrica é acessório que eu mesmo não dispensaria.

Preços e versões:
MT – R$ 116.890
LT – R$ 121.990
LTZ – R$ 134.490
Premier – R$ 140.490

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade