As primeiras unidades do Mercedes-Benz GLB começam a chegar as concessionárias da marca no país com preço de R$ 299.900. O modelo já estava disponível para a pré-venda desde setembro e aposta nas família. O crossover de sete lugares só será vendido em apenas uma versão, a GLB 200 Launch Edition equipada com um motor 1.3 turbo que desenvolve 163 cavalos.
LEIA MAIS
+ Mercedes aposta na tecnologia com primeira fábrica 4.0 de chassis de ônibus
Diferente do GLA, o design chama a atenção por ter linhas mais retangulares, com teto e tampa do porta-malas altos. Ainda em relação ao irmão menor, o GLB possui faróis e grades dianteiras maiores. O para-choque ganhou duas entradas de ar laterais e as lanternas estão mais finas, dando ênfase ao tamanho da traseira.
Produzido sobre a mesma plataforma do GLA e do Classe A, a MFA2 precisou de adaptações para suportar o tamanho do crossover. O novo GLB possui 4,62 metros de comprimentos, 1,82 metros de largura, 1,65 metros de altura e 2,83 metros de entre-eixos.
Na cabine, a novidade conta com o sistema multimídia MBUX com duas telas de 10,25″, uma para o infotainment e outra para o painel de instrumentos, com funcionalidade de comando por voz. Entre os equipamentos disponíveis estão controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cego, carregador sem fio para smartphone, porta-malas com abertura por movimento, teto solar panorâmico e rodas de liga leve AMG de 19″, com pneus run-flat.
Debaixo do capô da versão disponibilizada no mercado brasileiro, o novo GLB 200 possui um motor 1.3 turbo de 163 cavalos e 25,5 kgfm de torque. O propulsor foi desenvolvido em uma parceria com a Renault e equipa modelos como Duster e Captur. De acordo com a Mercedes, o crossover é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 207 km/h. Associada está uma transmissão automatizada 7G-DCT de dupla embreagem e sete marchas.