Mais uma novidade no universo automotivo elétrico. Desta vez, da Mercedes-Benz que apresentou o novo AMG EQS 53 4MATIC+, primeiro modelo da sigla com motorização totalmente verde.
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O modelo recebeu atualizações em Affalterbach em todas as áreas relacionadas a alta performance. Além de alto desempenho, o Mercedes-AMG recebe destaque com o novo MBUX Hyperscreen, com três telas integradas.
No design, o esportivo conta superfícies amplas e linhas dinâmicas. Na parte dianteira, estão faróis Digital Light. A grade frontal preta da AMG também está presente com barras verticais cromadas, assim como a estrela da marca integrada.
O EQS 53 4MATIC+ atinge um valor de resistência ao vento de 0,23. Para atingir isso, os especialistas aerodinâmicos da AMG realizaram um grande número de testes de fluxo e túnel de vento e otimizaram tanto a forma básica quanto alguns recursos de design como difusores, aletas e um spoiler traseiro maior, além rodas de AMG de 21 polegadas em design otimizado aerodinamicamente.
No interior, a marca disponibilizou painel de instrumentos e linhas de cintura em couro artico, painéis centrais das portas e também console central para o painel em microfibra microcut preta com pesponto vermelho.
O volante AMG Performance em couro napa, com parte inferior achatada, perfurado na área do punho com “borboletas” em alumínio para ajuste dos níveis de recuperação, além das teclas tradicionais do volante AMG também estão presentes.
O trem de força elétrico com um motor em cada eixo utiliza a tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável, que transmite a potência de tração ao asfalto em todas as condições. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos (mínimo de 30% de carga da bateria). Sua velocidade máxima é limitada a 220 km.
A versão escolhida para o mercado brasileiro tem potência de 658 cv e autonomia de até 580 km com uma carga de bateria.
A saída de recuperação é de até 300 kW. O motorista pode ajustar o nível de recuperação em três estágios por meio de teclas no volante e receber suporte relacionado ao modo ECO Assistant. A frenagem combinada pode ocorrer até a parada total.
O sistema de gerenciamento de bateria também é configurado especificamente pela Mercedes-AMG. Nos modos de condução Sport e Sport+ o foco está no desempenho e no modo Comfort a faixa de operação.
A nova geração de baterias é caracterizada por uma densidade de energia significativamente maior em comparação com desenvolvimentos anteriores, possuindo também uma capacidade de carregamento maior. Outra novidade é a possibilidade de instalar atualizações para o sistema de gerenciamento de bateria a distância (OTA).