Las Vegas – A Mercedes-Benz com os pés fora do Salão de Detroit, pronto para entrar em cena na próxima semana, apresenta na CES – Consumer Eletronic Show, em Las Vegas, o novo CLA que bate direto com o Classe A sedan. Eu heim! Tá aí o modelo 2020 do coupé ainda mais esportivo e bonito.
A proposta é contemplar o segmento de sedãs (que vem encolhendo no mundo por causa dos SUVs compactos) de todas as maneiras e segundo dados da marca, planejar uma convivência “normal” dos carros.
LEIA MAIS
+ Mercedes X BMW X Audi: esquenta a briga nas vendas entre os sedãs de luxo no Brasil
+ Aceleramos o novo Mercedes-AMG CLS 53, que chega ao Brasil com performance e eficiência
+ Andamos no novo Mercedes Classe C 200, que chega com versão “híbrida”
Novo Mercedes CLA
O fabricante também investe na apresentação da central multimídia MBUX, a mesma do Classe A, carregada de novas funções. Estilosa, a central praticamente assume o papel de auxiliar de tecnologia do condutor
Motor e medida
A propulsão gera em torno de um 2.0, quatro cilindros turbo de 225 cavalos de potência. Para o carro de 4,68 metros de comprimento (ganhou 48 mm a mais no tamanho) permitindo o pulo em 30 mm do entre-eixos com 2,729 m. De fato quando você entra no veículo percebe que o banco traseiro deixou de ser “aquele” aperto dos tradicionais esportivos. O porta-malas de 460 litros perdeu imperceptíveis 10 litros no final da matemática do jovem alemão. Na tabela de preço dos EUA, o “mini CLS” custa a partir de 30 mil dólares.