Publicidade

McLaren 750S é vendido no Brasil e tem apenas 2 unidades

Uma verdadeira obra-prima automotiva, o McLaren 750S desembarcaram no Brasil. As duas únicas unidades disponíveis também são “históricas”. É que daqui para frente apenas modelos eletrificados serão apresentados pela montadora.

Com nada menos que 750 cavalos de potência, o esportivo chegou ao país nas carrocerias Coupé e Spider por R$ 4 milhões e R$ 4,2 milhões, respectivamente.

O automóvel foi apresentado na sede da empresa McLaren no Brasil e contou com a presenta do sobrinho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, Bruno Senna, que também é embaixador da marca.

LEIA MAIS
+ Flagra: Dolphin Mini é visto em cegonha e lançamento se aproxima

Segundo Senna, o modelo traz diferenças consideráveis entre seu antecessor (720S). “O 750S tem a suspensão um pouco mais direta, mais potência e mais downforce”, disse ao Jornal do Carro.

Além disso, o modelo também tem 30 kg a menos e um eixo frontal 6 mm mais largo, abafadores duplos de amortecedor, sistema de direção mais ágil e transmissão final 15% mais curta.

Como é o McLaren 750S
O superesportivo inglês tem 750 cavalos de potência e 81,5 kgfm de torque. O 0-100 km/h é uma verdadeira patada e atinge a velocidade em apenas 2,8 segundos.

O 0-200 é feito em 7,2 segundos – quando tem carros que ainda sequer chegaram aos 100 km/h. E se você acha que para por aqui está enganado. O 750S alcança 300 km/ em 20 segundos e só vai parar aos 331 km/h.

Uma baita ajuda para o modelo atingir essa velocidade tem relação com o câmbio de dupla embreagem de sete velocidades.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade