Publicidade

Jeep Commander chega em duas versões: Limited e Overland

O Jeep Commander de sete lugares está pronto para ser lançado. A Stellantis acertou a estratégia e deverá apresentá-lo, provavelmente em setembro ou no máximo outubro, em duas versões: Limited e Overland. Revelo com exclusividade também que serão, a princípio, quatro modelos, definidos agora: dois utilizando o 1.3 turbo flex de 185 cv no Etanol, o mesmo do Compass e Toro e, o 2.0 diesel. Nesse propulsor, uma novidade.

LEIA MAIS

+ Jeep comemora 80 anos desde a sua fundação em 1941

Tá esperando mais cavalos de potência? Continue sentado. O 2.0 turbo de 170 cv foi mantido nessa ordem mas terá ganho de torque e será batizado de TD 380, ou seja, 38 quilos de energia contra os 35 quilos atuais do primo menor e best seller de vendas da marca.

O que você achou do flex? O compacto 1.3 dará conta dos modelos iniciais? Maior e mais pesado que o Compass? E o mesmo 2.0 turbo diesel poderá seduzi-lo? Vamos ver. Espero que dessa vez não errem nos “interesses do programa de teste drive de lançamento” e disponibilizem com mais igualdade o veículo pra análise.

Denominado de SUV Premium de maior porte, o Commander terá teto solar de série. O carro recebeu da Jeep um interior ‘sofisticado, exclusivo, porque a impressão dada é de um console central maior comparado ao Compass.

Mais espaçoso, claro, o cobertor que esconde a cabine nas mulas na hora do almoço, por exemplo, não é suficiente para guardar tudo. Os bancos de sugestivo conforto também vão combinar com opção de cores, como preto e o marrom com costuras exclusivas.

Especula-se uma série especial em comemoração aos 80 anos da Jeep, como já está disponível para Compass, Renegade, Wrangler e Grand Cherokee, que será novo por aqui no próximo ano e corrigindo a informação, 100% híbrido plug in e nada do modelo longo.

Por dentro, ainda vi o Uconnect de 10,1 polegadas projetando a imagem em HD da câmera de ré, ainda “capenga” (opaca) no Renegade, além do quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas e da tração 4×4, acionada através de comando próximo da alavanca do câmbio automático de nove marchas no diesel e de seis marchas no flex.

O pacote high tech eleva o padrão de inteligência do SUV, com oferta da direção semi autônoma, alerta sonoros e frenagem de emergência estará disponível desde os primeiros modelos. Não esqueço de pontuar o som Beats.

Compass S com prazo esticado até fevereiro

A Stellantis anuncia nos seus revendedores que a entrega do Compass S, com teto solar de fábrica, e o modelo flex mais rico em tecnologia, com o pacote high tech incluso poderá chegar até 28 de fevereiro. Sucesso de vendas desde o lançamento, o carro certamente cedeu os insumos deslocados para atender a fabricação do Commander. Tá aqui a explicação por um dos fatores da “demora”. Porque também sei que está difícil para toda cadeia produtiva acompanhar a demanda do mercado de uma maneira geral.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade