O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou a lista com o consumo médio do novo BYD King. Concorrente do Corolla, o sedã chega com a vantagem de poder ser usado no modo 100% elétrico.
Segundo a lista, o BYD, na versão GL, consegue fazer 43,3 km/l na cidade e 32,7 km/l na estrada, usando o modo elétrico. Em caso de não haver mais carga, a média cai para 16,3 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada.
Na versão GS, os números são de 44,2 km/l na cidade e 36,7 km/l na estrada, com carga elétrica. Apenas na gasolina, os números são de 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada.
Segundo os números oficiais do Inmetro, o BYD King GL consegue rodar 32 km no modo 100% elétrico. Na versão GS, mais completa, a autonomia é de 80 km. No comparativo com o Toyota Corolla, o King perde quando está apenas na gasolina.
Como o Corolla não é carregável na tomada, o híbrido flex chega a fazer 18,5 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada. Números superiores ao do BYD, quando comparamos os dois carros na gasolina.
LEIA MAIS
+ Volks lança SUV elétrico que roda 621 km pelo equivalente a R$ 158 mil
Sobre o BYD King
O carro plug-in tem duas versões: GL e GS – possuem 209 cv e 235 cv de potência combinada, respectivamente. O modelo de entrada GL tem bateria de 8,3 kWh e o GS, usa a nova bateria do Song Plus com 18,3 kWh.
O BYD que calça rodagem aro 17 tem 4,78 m de comprimento, 2,72 m de entre-eixos, ligeiramente maior que seu rival, o Toyota Corolla, concorrente direto. São 4,6 metros e 2,7 m de entre-eixos.