Um homem tentou roubar um carro de teste autônomo que roda sem motorista. O táxi robô da Waymo, operado por um Jaguar I-Pace, deixou o homem, Vincent Maurice, de 33 anos, no centro de Los Angeles.
Porém, a ideia de Maurice não saiu como planejada. O homem então, sentou-se no banco do motorista e tentou colocar o carro em movimento, mas não conseguiu. Um funcionário da Waymo entrou em contato com o Maurice pelo sistema de comunicação online e pediu para que ele se retirasse do veículo.
O homem se recusou a sair do veículo e a polícia foi chamada. “Um pedestre não autorizado entrou em um de nossos veículos no sábado à noite em Los Angeles quando um passageiro estava saindo”, disse a Waymo para à NBC News.
LEIA MAIS
+ “Não faltará peça da BYD no Brasil”, assegurou conselheiro da empresa
A polícia chegou ao local e prendeu Maurice, que enfrentará acusação de tentativa de roubo de um automóvel. O incidente ocorreu em meio a um descontentamento geral dos residentes da Califórnia sobre os veículos autônomos.
No mês de fevereiro, vários vândalos incendiaram um dos veículos de teste da Waymo (também um i-Pace) enquanto ele dirigia pelo bairro da Chinatown. Vale destacar que neste mesmo mês, um carro autônomo da Waymo atingiu um ciclista em São Francisco, que sofreu pequenos arranhões.