A BYD enfrenta problemas com relação a falta de peças no pós-venda. Recentemente, publicamos sobre o assunto que diz respeito a respeito de clientes com reclamações pela falta de componentes.
Baterias, pneus, para-brisas e outras peças não são encontradas nas concessionárias. Mas esse é um problema que ficou no passado. Pelo menos foi o que afirmou o conselheiro especial da BYD do Brasil, Alexandre Baldy.
“Vou assegurar que não falta peça BYD no Brasil para pós-venda”, garantiu o porta-voz em entrevista à reportagem. Além disso, Baldy reconheceu as dificuldades e se desculpou publicamente. “Nós reconhecemos todas menções e pedimos desculpas àqueles que passaram por todo e qualquer tipo de dificuldade por parte de peças”, complementou.
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A fala do conselheiro aconteceu durante evento em Camaçari, na Bahia, para marcar o início das obras da gigante chinesa. O polo industrial da BYD tem investimento de R$ 3 bilhões e a produção deve ser iniciada entre o fim de 2024 e início de 2025. Essa é a promessa.
Dolphin EV, Song Plus, Yuan Plus e o recém-lançado Dolphin Mini serão montados no Brasil. Inicialmente, as peças virão importadas e a montagem será feita localmente. A capacidade instalada é de 150 mil veículos por ano, durante a primeira fase de implantação.
Contudo, em um prazo de 5 anos, a expectativa da fabricante é de que pelo menos 70% dos componentes para montagem dos carros sejam de origem brasileira.
Na primeira fase de obras, serão 26 novas instalações entre galpões de produção, pista de testes e outras estruturas que vão ocupar uma área de cerca de 1 milhão de m². As antigas instalações do complexo serão destinadas a fornecedores que vão ajudar na produção de partes e peças dos novos veículos.