Publicidade

Haval H6 plug-in mais barato é nova aposta da GWM Brasil

BAODING – A GWM está preparando uma nova versão do SUV H6 para complementar a linha Haval. O modelo chegará híbrido plug-in e será mais barato que o atual PHEV34. O novo utilitário terá apenas tração dianteira e uma motorização com 326 cv e 54 kgfm de torque. E o nome de batismo é… PHEV19. Preço estimado está na casa dos R$ 240 mil.

Agora fica mais evidente a nova nomenclatura que veio com a linha 2025, usando a capacidade da bateria no nome: ele ficará entre o HEV2 e o PHEV34. A GWM precisa partir para cima do Song Plus e do novo Song Pro, ambos com autonomia de 100 Km no modo elétrico. Disputa chinesa que atinge em cheio os carros a combustão do mercado. Simples assim.

Dirigimos na China a novidade que tem tração na frente e de fato, no micro teste drive na pista de provas da cidade de Baoding não deu para ver muito. A não ser, um carro mais leve e que vai dar conta da exigência do comprador que não olha os quase 400 cv do 34.

E além do Além do powertrain diferente, o novo H6 traz rodas novas, rodagem aro 19, revestimento dos bancos e algumas mudanças no interior inspiradas nas últimas tendências estilísticas do mercado europeu. Menos o volante de aro fino e que não combina com o minimalismo elegante da cabine.

LEIA MAIS
+ Fastback Abarth tem dupla personalidade, mas isso é bom

A versão atual P34 tem 393 cv e 77,7 kgfm de torque. Considerando que se trata da PHEV34 e utiliza a bateria de 34 kWh, a versão PHEV19 com seus 19 kWh de bateria, o que pode adiantar uma menor autonomia para o modelo. Mas o suficiente para deixá-lo com o título de SUV do tipo 2 em 1. Meio elétrico e meio a combustão, juntos devem garantir aquela autonomia, com um tanque de 1.000 quilômetros

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade