Publicidade

Fastback Abarth tem dupla personalidade, mas isso é bom

Normalmente, não gostamos de pessoas que têm uma dupla personalidade. Chamamos de bipolaridade ou até falsidade. Mas isso não se aplica para o Fastback Abarth. Sua dupla personalidade é o grande trunfo deste carro. Você pode deixar o modo econômico ativado e andar suave, sem exigir muito do carro. Mas sabe quando toca aquele hino? Aquela música que te dá vontade de acelerar? É aí que entra a outra personalidade do Abarth.

Confira o vídeo:

 

Tocando no botão ‘Poison’ (veneno) você ativa o modo Sport. Parece algo bobo, mas o pedal do acelerador fica mais sensível, a direção mais firme e os 185 cv berram alto pela dupla saída de escapamento. A sensação é a de dirigir um carro mais potente do que ele realmente é. Ao pisar fundo, ele vai do zero aos 100 km/h em 7,6 segundos. Tempo de esportivo. A transmissão é automática de seis velocidades e mesmo nas reduções já faz o punta taco automático.

Desta forma, o modo manual do câmbio se torna interessante. Foram poucos os momentos onde andamos apenas no Drive. Fazer as trocas por meio das borboletas e controlar o giro do motor numa rotação mais alta, torna a condução mais divertida e esportiva. Foco do carro.

Economia de combustível não é seu forte, mas ainda assim o carro não decepciona. Pelo contrário. Chegamos a fazer 7,5 km/l no etanol em percurso urbano. Nos momentos de diversão, a média fica abaixo dos 6 km/l. Ao chegar no posto para abastecer, você não sentirá pena de pagar, pois a diversão vale a pena.

A suspensão tem um acerto ideal. Não é molenga sem muito rígida. Em ruas mais esburacadas ele sofre, assim como todo esportivo. Mas afinal, este não é o habitat natural do escorpião. Ele gosta mesmo de pista e asfalto. É onde você conseguirá sentir a força do veneno, empurrado pelo motor T270 de 185 cv e 27,5 kgfm de torque.

 

No visual, vários badges: nas rodas esportivas Abarth de 18″, calçadas com pneus Goodyear 215/45, bancos, soleira de porta, painel, volante. A saudação de entrada da central multimídia e do cluster são do escorpião. Apesar disso, vale ressaltar que o carro é vendido nas lojas da Fiat, pois a Abarth é a divisão esportiva da marca italiana.

Por R$ 160.900, ele vem equipado com AEB (Frenagem autônoma de emergência), LDW (Alerta de mudança involuntária de faixa), AHB (Comutação automática de farol alto), Airbags (4) e Controle eletrônico de tração. Por dentro, a central multimídia tem tela de 10,1″ com pareamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto. O Quadro de instrumentos tem 7″ Full Digital.

LEIA MAIS
+ Stellantis investe R$ 14 bilhões em Betim para produzir Bio-Hybrid

Acessórios
Se você quiser deixar o modelo ainda mais equipado, pode desembolsar alguns “trocados” para isso. O tapete em carpete custa R$ 271,37. Já o parafuso antifurto é comercializado por R$ 420,40 em um kit com 4 parafusos de travamento. Quem gosta de som, pode equipar o Fastback Abarth com um par de alto-falantes quadriaxiais de 60W por R$ 330,01. Além de uma variedade de adesivos. 

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade